Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Sheffield United (Premier League)

O “Teatro dos Sonhos” recebe o primeiro  compromisso desde a retoma da Premier League. O Manchester United ainda sonha com o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e pela frente vai ter o Sheffield United, uma das boas sensações da atual campanha.

Análise Manchester United

A interrupção das competições futebolísticas deu-se precisamente no momento em que o Manchester United atravessava o seu período de maior fulgor nesta temporada 2019/20. Os “Red Devils” atravessavam uma série de 12 jogos sem conhecer o sabor da derrota e tinham somado os últimos três encontros por vitórias frente a Derby County (0-3) para a FA Cup, Manchester City (2-0) em jogo da Premier League e LASK Linz (0-5) para a Liga Europa. Os comandados de Ole Gunnar Solskjaer permanecem “vivos” nas três frentes e, em termos de campeonato, o objetivo passa por garantir um (difícil) acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, palco que o United quer voltar a pisar.

No primeiro encontro após o regresso da competição, o United foi a Londres empatar a uma bola com o Tottenham de Mourinho. Steven Bergwijn deu vantagem aos locais perto da meia hora e o United igualou a contenda já para lá dos 80 por intermédio de Bruno Fernandes, médio português que marcou na conversão de uma grande penalidade e que chegou a Inglaterra para reforçar as aspirações do United no que ao acesso à Liga dos Campeões diz respeito.

Ao olharmos para o calendário do Manchester United, estamos em crer que que os “Red Devils” podem encarar a possibilidade de alcançarem um lugar na Champions com otimismo. O Leicester, na derradeira jornada, será o adversário mais exigente no caminho do United até ao fim. Embora não dependa só de si mesmo, o United ambiciona somar por vitórias todos os jogos que lhe restam e tem aqui uma boa oportunidade para colocar pressão no Chelsea, dado que os “Blues” só vão entrar em cena na quinta-feira (25) e frente ao Manchester City.

Onze provável: De Gea, Shaw, Maguire, Lindelof, Wan-Bissaka, Fred, McTominay, Pogba, Bruno Fernandes, Martial, Rashford

Análise Sheffield United

Aconteça o que acontecer neste regresso da Premier League, o desempenho do Sheffield em ano de regresso só pode ser considerado francamente positiva. Ao cabo de 30 jornadas, a equipa segue no 7º posto da tabela classificativa com 44 pontos, a dois deste Manchester United (5º), por exemplo. A consistência defensiva tem sido fulcral para a equipa que apresenta a segunda defesa menos batida da prova e que perdeu apenas oito dos 30 jogos que disputou, números impressionantes se tivermos em conta os objetivos aos quais a formação de Sheffield se propôs no início da época.

Os dois jogos disputados após a retoma não correram de feição ao Sheffield que até ver somou apenas um ponto, cortesia do empate sem golos na visita a Birmingham para defrontar o Aston Villa, encontro em que a equipa até poderia ter almejado algo mais atendendo ao que produziu. No entanto, a prestação rubricada no St James Park no último domingo deixou muito a desejar. Após uma primeira parte sem golos, a expulsão de John Egan ao minuto 50 da partida complicou a vida ao Sheffield que acabaria derrotado por três bolas a zero, importando no entanto referir que, mesmo antes da expulsão, o Newcastle já ia comandando as ações dentro das quatro linhas.

Ainda sem golos marcados neste regresso à ação, o Sheffield permanecerá fiel ao seu estilo, apostando na consistência a partir de trás com base para o sucesso. Não se perspetivam alterações no seu sistema com uma linha média habitualmente composta por cinco jogadores.

John Egan está castigado na sequência da expulsão em Newcastle e é a principal baixa para esta partida.

Onze provável: Moore, Basham, O’Connell, Robinson, Baldock, Stevens, Norwood, Fleck, Lundstram, McBurnie, Mousset

Dica de Prognóstico

O Manchester United tem aqui mais um encontro importante na sua caminhada e é favorito à conquista dos três pontos. O desempenho do Sheffield na visita ao St. James Park ficou aquém das expectativas e perspetiva-se que consiga dificultar a vida ao United, mas o triunfo deverá sorrir aos homens de Old Trafford.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.40 Betclic
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Sheffield United
Sheffield United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bramall Lane
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos