Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Manchester United – Real Sociedad (Liga Europa)

Old Trafford acolhe a segunda mão da eliminatória mais desequilibrada deste “16 avos” da Liga Europa 2020/21. O Manchester United foi a Turim bater a Real Sociedad por quatro bolas a zero e esta segundo encontro será, ao que tudo indica, uma mera formalidade para os “Red Devils”.

Análise Manchester United

A todo o gás. O Manchester United viajou até Turim (casa emprestada da Real Sociedad) e impôs-se categoricamente ao vencer por quatro bolas a zero, sentenciando a eliminatória logo no primeiro encontro. No Juventus Stadium, Bruno Fernandes (2), Rashford e Daniel James apontaram os tentos que colocam o United praticamente na próxima fase, a menos que uma improvável hecatombe aconteça.

A diferença alcançada na primeira mão reveste-se de grande importância, dado que permitirá a Ole Gunnar Solskjaer promover várias alterações na equipa para encarar este segundo desafio que acontece apenas três dias antes da visita a Stamford Bridge para medir forças com o Chelsea. Se na primeira mão o técnico norueguês já tinha abdicado de algumas unidades, atribuindo prioridade ao encontro seguinte frente ao Newcastle (vitória por 3-1), desta feita. a expectativa é a de que o treinador dos “Red Devils” promova tantas alterações quanto puder para este segundo “mano a mano” com a Real Sociedad, ciente de que essas mudanças não deverão colocar em causa o acesso à próxima fase e permitirão manter a competitividade. Solskjaer pedirá  maior rigor e profissionalismo a quem for jogo independentemente do resultado da primeira mão e a verdade é que, mesmo com uma segunda linha em cena, o United tem capacidade suficiente para discutir o encontro com a Real Sociedad, embora o seu favoritismo saia naturalmente diminuído.

Paul Pogba e Phil Jones falham a partida, ambos devido a lesões. van de Beek, Cavani e McTominay estão em duvida.

Onze provável: Henderson, Williams, Bailly, Tuanzebe, Telles, Fred, Matic, Beek, Mata, James, Greenwood

Análise Real Sociedad

Liga EuropaÉ legítimo afirmar que a Real Sociedad foi uma das principais desilusões nos encontros da primeira mão destes “16 avos” da Liga Europa. Ainda que o favoritismo ao acesso à fase seguinte pendesse de facto para o lado do Manchester United, as qualidades apresentadas pela equipa basca tanto na primeira fase da competição quanto no campeonato espanhol faziam crer que os “Red Devils” não teriam tarefa fácil e, sobretudo, que a eliminatória chegaria em aberto a esta segunda mão. A desvantagem é significativa, a Real dificilmente conseguirá “reentrar na eliminatória” e, com a despedida da europeia à vista, caberá à equipa basca lutar até ao limite das suas forças e tentar construir um resultado mais digno (e nivelado) que o da primeira volta. Sem esperanças quanto ao acesso e apontando o acesso às provas europeias da próxima época como prioridade, a Real Sociedad surgirá neste encontro com algumas alterações, até porque se segue um desafio da mais elevada exigência com o campeão Real Madrid.

Após a goleada averbada em Turim, a Real Sociedad voltou à ação no plano doméstico com um triunfo pelos mesmos números: na receção ao Alavés, os comandados de Imanol Alguacil venceram por quatro a zero com um “hat-trick” de Alexander Isak. A Real Sociedad é uma equipa bem apetrecada e trabalhada do ponto de vista ofensivo, ostenta o quarto melhor registo da La Liga nesse sentido e o facto de ter ficado “em branco” no primeiro encontro é tudo exceto comum. Neste segundo duelo, a equipa de San Sebastián quer ser bem mais efetiva junto da baliza à guarda de Henderson.

Moyá, Sangalli e Zaldua vão falhar o desafio, todos devido a lesões.

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Zubeldia, Normand, Monreal, Januzaj, Oyarzabal, Illarramendi, Merino, David Silva, Isak

Dica de Prognóstico

Apesar do desequilíbrio verificado na primeira mão da eliminatória, tudo nos leva a crer que esta segunda mão, em Old Trafford, seja mais equilibrada. A Real Sociedad é uma equipa de créditos firmados do ponto de vista ofensivo e custa a crer que fique duas vezes consecutivas “em branco” frente a um Manchester United que ainda por cima se apresentará com mudanças na sua linha mais recuada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376