Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Manchester United – Newcastle (Premier League)

O encontro entre Manchester United e Newcastle é um dos grandes destaque do fim-de-semana futebolístico. A estreia de Cristiano Ronaldo neste regresso a Old Trafford faz disparar as expectativas dos adeptos para o embate entre “Red Devils” e “Magpies”.

Análise Manchester United

O regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford está a deixar os adeptos do Manchester United em polvorosa. Cerca de 12 anos depois de ter deixado o histórico inglês, Ronaldo está de volta para aquela que será, à partida, a sua última experiência futebolística ao mais alto nível. Apesar de só ter cumprido o primeiro treino na quarta-feira (8), em entrevista ao site oficial do clube, Ronaldo garantiu que “pressionará” Ole Gunnar Solskjaer para ser titular já nesta receção aos “Magpies”.

Antes da chegada de Cristiano, o Manchester United somou sete pontos em nove possíveis nas três primeiras jornadas da Premier League 2021/22. Na ronda inaugural, superiorizou-se ao Leeds United de forma clara, por cinco bolas a uma. Já nas duas rondas seguintes, os “Red Devils” não conseguiram replicar o nível exibicional e acabaram por empatar com o Southampton (1-1) e perder com o Wolverhampton por uma bola a zero. Apesar de terem saído do Molineux com a “folha limpa”, a realidade é que os donos da casa criaram múltiplas ocasiões para chegar ao golo, boa parte delas graças a desatenções da defesa dos “Red Devils”.

A titularidade de Cristiano Ronaldo poderá mesmo confirmar-se e o entusiasmo reinará nas bancadas de Old Trafford neste regresso do internacional português, galvanizando a equipa para este desafio.

Marcus Rashford é baixa confirmada por lesão. Jadon Sancho está em duvida depois de ter apresentado queixas ao serviço da seleção, Scott McTominay só regressou recentemente aos treinos e Fred está impedido de ir a jogo por ter estado ao serviço da seleção brasileira.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Varane, Maguire, Shaw, Matic, Van de Beek, Bruno Fernandes, Greenwood, Pogba, Ronaldo

Análise Newcastle

O Newcastle está a protagonizar um início de campanha pouco auspicioso, não esteve particularmente ativo no mercado e as expectativas para a época 2021/22 são muito modestas. Os “Magpies” continuam a viver uma crise administrativa e também por aí se explica o investimenro reduzido no reforço e uma equipa que, ao cabo de quatro encontros oficiais em 2021/22, ainda não sabe o que é vencer. Nas duas primeiras jornadas desta Premier League 2021/22, o Newcastle perdeu tanto na receção ao West Ham (2-4) quanto na visita a Birmingham para medir forças com o Aston Villa. Derrotado pelo Burnley na decisão através da marcação de grandes penalidades em encontro da segunda ronda da Carabao Cup, o Newcastle somaria o primeiro ponto na terceira jornada do campeonato inglês, em tarde marcada por um empate caseiro na receção ao Southampton (2-2). Frente aos “Saints”, o Newcastle abriu o marcador com um golo de Callum Wilson ao minuto 55, viu Moha Elyounoussi empatar a contenda aos 74 e, já para lá da hora, Allan Saint-Maximin fez o 2-1. Quando os mais de 44 mil espectadores presentes no St James Park já pensavam que o triunfo não fugiria à equipa local, o árbitro Paul Tierney assinalou uma grande penalidade favorável ao Southampton que acabaria por ser convertida com sucesso por Ward-Prowse ao sexto minuto de compensação.

A quantidade de ausências à entrada para esta visita a Manchester dificultam ainda mais a tarefa dos “Magpies”. Martin Dúbravka está lesionado, Jonjo Shelvey também ainda não reúne condições para ir a jogo, Ryan Fraser deixou a concentração da seleção escocesa com queixas e Callum Wilson, jogador que se lesionou antes da pausa para compromissos de seleções, continua a recuperar. Isaac Hayden está recuperado de lesão e deverá assumir o seu lugar no meio, mas Miguel Almirón, jogador que esteve ao serviço do Paraguai, não poderá ir a jogo por ter estado na América do Sul.

Onze provável: Woodman, Fernández, Lascelles, Schar, Murphy, Ritchie, Hayden, Longstaff, Willock, Joelinton, Saint-Maximin

Dica de Prognóstico

O Manchester United quer vencer o desafio que assinala o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford e tem todas as condições para cumprir esse objetivo. As indicações que o Newcastle tem dado não são particularmente auspiciosas e Steve Bruce tem o seu leque de escolhas um pouco limitado. Os comandados de Ole Gunnar Solskjaer deverão ser capazes de vencer esta partida.

Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500