Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Manchester United – Manchester City (Premier League)

O “derby” de Manchester é o encontro de maior cartaz na ronda 11 da Premier League 2021/22. O campeão em título Manchester City viaja até Old Trafford no primeiro reencontro entre Guardiola e Cristiano Ronaldo em solo inglês. No relvado, muito se discutirá em português.

Análise Manchester United

Ole Gunnar Solskjaer vai caminhando na “corda bamba” e se há jogador que tem contribuído para que o técnico norueguês não se “desequilibre” definitivamente é Cristiano Ronaldo. O astro português tem estado a grande nível, vai “salvando a pele” a Solskjaer e é hora de mais um duro teste frente ao Manchester City.

O desempenho dos “Red Devils” tem estado um tanto ou quanto aquém das expectativas. A distância em relação ao líder é já de oito pontos e, mais que a desvantagem pontual, aquilo que preocupa os adeptos do coletivo de Old Trafford é a parca qualidade que a equipa apresenta em termos individuais, muitas vezes excessivamente dependente de momentos de brilhantismo individual protagonizados por Cristiano Ronaldo para poder cumprir os seus objetivos ou, pelo menos, amenizar estragos, à semelhança do que aconteceu no mais recente compromisso, em Itália. Em noite de visita a Bergamo, Cristiano Ronaldo voltou a estar em grande destaque e a “salvar” o United ao apontar os dois golos que permitiram empatar no terreno da Atalanta, o segundo, já para lá dos 90 minutos, isto depois de no encontro anterior também ter aberto caminho para a vitória diante do Tottenham (0-3) em Londres. O United prepara-se agora para regressar a casa com a disputa de mais um teste particularmente exigente, sendo que na última vez que subiu ao relvado de Old Trafford para um compromisso deste nível, perdeu por cinco bolas a zero com o Liverpool. A genialidade de Cristiano Ronaldo não será suficiente para “salvar” o United neste desafio e a equipa precisará produzir muito mais do ponto de vista ofensivo se quiser alcançar algo e positivo neste embate com o rival local. A direção do United deu três jogos  Solskjaer após a goleada às mãos do Liverpool, pelo que este será mais um duelo decisivo nesse sentido.

Raphael Varane vai falhar a partida devido a lesão, ao passo que Paul Pogba está suspenso.

Onze provável: De Gea, Bailly, Lindelof, Maguire, Bissaka, Shaw, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Ronaldo, Cavani

Análise Manchester City

O campeão em título Manchester City só venceu um dos últimos cinco compromissos frente ao rival Manchester United e, a título de curiosidade, só José Mourinho e Jurgen Klopp se superiorizaram mais vezes a Pep Guardiola que Ole Gunnar Solskjaer. Desta feita, o favoritismo pende claramente para o lado do Manchester City, mas o” derby” é sempre um encontro com uma envolvência diferente e decerto que os jogadores do United entrarão em campo dispostos a tentar anular as qualidades do adversário.

Atual terceiro colocado da tabela, o City leva cinco pontos de atraso em relação ao Chelsea e três a mais que o United, apresentado um registo composto por seis vitórias, dois empates e duas derrota com 20 golos marcados e seis sofridos. O mais recente compromisso na Premier League não correu nada bem ao City, uma vez que os “Sky Blues” perderam na receção ao Crystal Palace em pleno Etihad: Zaha adiantou os homens de Londres aos seis minutos e Aymeric Laporte foi expulso antes do intervalo, deixando os “Citizens” em sérias dificuldades no desafio. Apesar do natural domínio dos donos da casa mesmo em inferioridade numérica, o City sairia sem pontos do encontro, com Conor Gallagher a fechar a contagem aos 88 minutos. No regresso à ação protagonizado na última quarta (3), em encontro da Liga dos Campeões, os ingleses regressaram às vitórias ao golearam o Club Brugge por quatro bolas a uma com golos de Foden, Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus e três assistências de João Cancelo. Rúben Dias não saiu do banco de suplentes, De Bruyne entrou a 15 minutos do fim e Raheem Sterling nos últimos 20 minutos. A expectativa é a de que sejam os três titulares neste desafio.

Aymeric Laporte vai cumprir suspensão, ao passo que Ferran Torres está lesionado.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Sterling, Grealish, Foden

Dica de Prognóstico

As cotações refletem o favoritismo do City à entrada para este desafio, favoritismo esse que reconhecemos por inteiro. Ainda assim, apontamos à hipótese de ambas as equipas marcarem.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505