Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Manchester United – Manchester City (Premier League)

O prato forte da 12.ª jornada da Premier League inglesa está agendado para a tarde do próximo sábado, em Old Trafford, mítico estádio que acolherá mais uma edição do grande “derby” da cidade de Manchester, entre as equipas do Manchester United e do Manchester City, que chegam ao “clássico” separadas por apenas um ponto para efeitos classificativos. Os “red devils” vão procurar reagir à desanimadora eliminação na Liga dos Campeões, tentando manter a boa toada das últimas jornadas no campeonato inglês, perante uns “citizens” motivados pela boa campanha europeia e que tentarão chegar à terceira vitória seguida no campeonato pela primeira vez na temporada.

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United chega a esta jornada a ocupar a 6.ª posição da tabela classificativa da Premier League, num claro sinal de que a campanha está a ser claramente abaixo das expectativas criadas com a reta final que a equipa fez na última época. Com 19 pontos, os “red devils” estão a cinco da liderança do Tottenham, após uma campanha global com seis vitórias, um empate e três derrotas, 19 golos marcados e 17 golos sofridos.

Depois de conseguir mais uma reviravolta, na última jornada da Premier, na visita ao terreno do West Ham (3-1), o Manchester United caiu com algum estrondo a meio da semana, na Liga dos Campeões, onde chegou a ter o apuramento para os oitavos-de-final no bolso. A derrota, por 2-3, com o RB Leipzig surgiu na sequência de uma péssima entrada da equipa de Ole Gunnar Solskjäer na partida, onde chegou aos últimos 15 minutos a perder por 0-3. O United jogará, na segunda metade da época, na Liga Europa.

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Telles – McTominay, Fred – Greenwood, Fernandes, Rashford – Martial

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City é vista, com propriedade, como uma das principais candidatas ao título de campeão inglês, mas tem ficado aquém das expectativas, pelo que chega à 12.ª ronda da Premier League a ocupar apenas o 7.º posto no quadro de classificação geral, com 18 pontos, menos seis que a liderança do Tottenham. Em 10 partidas, os “citizens” somaram um total de cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 17 golos marcados e 11 golos sofridos no campeonato até agora.

Na última jornada da liga inglesa, o Manchester City venceu pela segunda vez consecutiva a nível interno, na receção ao Fulham, por 2-0, com o resultado construído dentro dos primeiros 45 minutos. Na quarta-feira passada, a turma de Pep Guardiola fechou com chave de ouro a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao receber e golear o Marseille, uma vez mais, por 3-0, numa altura em que o City já estava qualificado como líder do seu grupo para os oitavos-de-final.

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Dias, Cancelo – Rodri, Gündogan – Mahrez, Bruyne, Sterling – Jesus

Dica de Prognóstico

Para além da enorme rivalidade que existe desde sempre entre as duas equipas, numa fase histórica onde ambas estão num nível bastante aproximado (contrariamente ao que sucedeu na maior parte da história do futebol inglês), este é um jogo extremamente importante para Manchester United e Manchester City manterem a boa toada dos últimos resultados na Premier, onde já desperdiçaram vários pontos, que resultaram no atual atraso que têm para os lugares no topo da tabela classificativa. Os dois rivais têm partilhado uma instabilidade defensiva preocupante. Ainda que o City tenha melhorado recentemente nesse aspeto, este será um desafio completamente distinto dos últimos, devido à grande qualidade que o United tem no seu ataque, contrapondo com uma permeabilidade grave no processo defensivo. Num jogo onde só a vitória interessará de parte a parte, é altamente provável que as duas equipas disponham de boas oportunidades para marcar, pelo que a opção de investimento mais sensata será no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.57 pela Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502