Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Manchester City (Premier League)

United e City preparam-se para medir forças pela quarta vez na presente época. Para já, o saldo é favorável aos “Red Devils”.

Ainda que a desvantagem pontual do United que a do City, os dois rivais de Manchester estão igualmente arredados do título, tal a superioridade que o líder Liverpool, campeão anunciado, tem vindo a denotar. Ao United, num percurso de menos a mais que agora tem sido melhorado com a chegada de Bruno Fernandes, resta lutar pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, ao passo que os “Citizens” esperam cimentar o segundo lugar, mesmo que nas próximas temporadas não possam marcar presença na Liga dos Campeões, prova que é o principal foco para o que resta da época.

Para o Manchester United, o regresso à Liga dos Campeões reveste-se de grande importância, mas já se sabe o quão acérrima se perspetiva a batalha atendendo tanto à proximidade pontual e à qualidade dos adversários. Os comandados de Solskjaer seguem também na Liga Europa e na Taça de Inglaterra, sendo que a proa europeia é outra via de acesso à Champions, mas tentativa de lá chegar através das provas domésticas não será descurada.

Há nove jogos que o United não perde, tendo somado seis vitórias nesta sequência, uma delas precisamente frente ao City (0-1) e outra diante do Chelsea (0-2). A meio da semana, foi a reduto do Derby County vencer por três bolas a zero. Ainda que sem impressionar em termos exibicionais, é justo reconhecer que estamos perante aquele que é provavelmente o melhor United da época ou, pelo menos, o mais equilibrado.

Sem Pogba e Rashford para este encontro com o City, a tarefa do United poderá complicar-se, até porque o City teve muitas dificuldades em travar as saídas rápidas para o ataque guiadas por Rashford nos confrontos recentes. Fosu-Mensah também fica de fora, enquanto Bissaka, James e Maguire estão em duvida.

Onze Provável: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Matic, McTominay, Fred, Bruno Fernandes, Greenwood, Martial

Premier LeagueEm termos de campeonato, o Manchester City já pouco pode fazer para lá de tentar segurar o segundo posto da pauta classificativa que atualmente ocupa, concentrando-se sobretudo na Liga dos Campeões. Uma semana depois de ter conquistado a Taça da Liga ao bater o Villa na final (1-2) e de ter entrada em campo na quarta-feira (4) para avançar na FA Cup ao bater o Sheffield Wdnesday (0-1), o City volta à ação para o campeonato com a visita ao rival Manchester United. A segunda mão do embate com o Real Madrid para os “oitavos” da Liga dos Campeões ainda vem longe e Pep Guardiola quer vencer em Old Trafford para prolongar a boa fase e manter a equipa sob sua tutela motivada. Em busca da sexta vitória consecutiva, Pep não deverá promover grandes poupanças, até porque o “derby” de Manchester a importância que se conhece e, em três edições já disputadas na presente época, os “Citizens” perderam duas. Perspetiva-se que os “Sky Blues” adotem o estilo habitual, gerindo o encontro com bola, no entanto alertados para a necessidade de serem mais incisivos que nos últimos encontros embates com o United, bem como mais eficazes no capítulo da transição defensiva.

Aymeric Laporte é a única ausência no City.

Onze Provável: Ederson, Walker, Fernandinho, Otamendi, Mendy, Rodrigo, Bernardo Silva, David Silva, Mahrez, Sterling, Aguero

À semelhança do que aconteceu nos três “derbys” entre os velhos rivais já disputado esta época, é muito provável que United e City consigam chegar ao golo neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.58 Betclic
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2640
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1440
  • Próg. errados 1109
comments powered by Disqus

Últimos jogos