Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Manchester United – Liverpool (Premier League)

Os adeptos do Manchester United invadiram Old Trafford em protesto contra a gestão dos Glazer e provocaram o adiamento do “clássico” com o Liverpool, relativo à jornada 34. O encontro disputar-se-á esta quinta-feira (13), em Old Trafford, e será o segundo encontro disputado pelos “Red Devils” em cerca de 50 horas.

Análise Manchester United

As exigências do calendário inglês são sempre assinaláveis, mas realizar dois encontros oficiais num espaço de 50 horas deve ser algo quase inédito para o Manchester United, pelo menos nos últimos anos. Depois de ter recebido e perdido com o Leicester City na terça-feira (11 de maio) por duas bolas a uma, encontro que teve início às 18h00 desse mesmo dia, o Manchester United vai medir forças com o Liverpool esta quinta-feira (13), encontro que arrancará às 20h15. Este será o quarto encontro do Manchester United desde dia 6 de maio, numa sequência que começou com a viagem a Roma para a segunda mão das “meias” da Liga Europa, teve sequência com a visita a Birmingham para medir forças com o Villa (1-3) e com a receção ao Leicester (1-2) e terminará esta quinta-feira. Embora tenha a sua situação classificativa praticamente resolvida – o United prepara-se para terminar no segundo posto -, esta sequência levou Ole Gunnar Solskjaer a tomar decisões e a abdicar de algumas das suas principais unidades. Na hora de escolher o onze para defrontar o Leicester, o técnico norueguês optou por dar prioridade ao embate com o rival Liverpool, tal como é perceptível através do onze que colocou em campo para defrontar os “Foxes”. De Gea, Bailly, Tuanzebe, Alex Telles, Brandon Williams, Nemanja Mtaic, Juan Mata, van de Beek, Greenwood, Diallo e Elanga foram os eleitos para iniciar o duelo com o Leicester, importando destacar que o avançado sueco Elanga cumpriu mesmo o seu primeiro jogo com a equipa principal do United. Marcus Rashford foi lançado no encontro juntamente com Edinson Cavani ao minuto 66 e Bruno Fernandes entrou nos últimos 12 minutos, mas o triunfo acabou mesmo por cair para o lado dos “Foxes” que desse modo entregaram o título ao Manchester City.

Neste duelo com o Liverpool, o United voltará à sua melhor versão, à imagem do que aconteceu na recente visita a Birmingham. O encontro com o Leicester City não serve de parâmetro em sentido algum e perspetiva-se que o United esteja a bem melhor nível aqui.

Martial, Jones, James e Maguire vão falhar o encontro, todos devido a lesão.

Onze provável: Henderson, Bissaka, Bailly, Lindelof, Shaw, McTominay, Fred, Bruno Fernandes, Pogba, Rashford, Cavani

Análise Liverpool

Jurgen Klopp não teve as mesmas dores de cabeça que Ole Gunnar Solskjaer na antecâmara deste desafio, dado que o Liverpool entrou em campo pela última vez no dia 8 e voltará à ação no próximo dia 16 frente ao já despromovido West Bromwich Albion. Embora não padeça do mesmo tipo de dores, o técnico alemão também as tem e têm sido uma constante ao longo da temporada, só que motivadas pela quantidade de ausências.

Este encontro reveste-se de maior importância para o Liverpool que para o Manchester United. Se a Premier League terminasse agora, os “Reds” apurar-se-iam apenas para a Conference League, dado que ocupam o 6º lugar da tabela com 57 pontos, a um do West Ham. A chegada à Liga dos Campeões é um cenário que está praticamente fora de hipótese, mas a presença na Liga Europa depende somente da equipa de Anfield que, em caso de empate, ascenderá já ao quinto lugar dado que possui vantagem no confronto direto com o West Ham.

A situação classificativa é elucidativa quanto ao quão modesta tem sido a prestação do Liverpool na atual temporada. O compromisso mais recente saldou-se num triunfo por duas bolas a zero diante de Southampton – golo de Sadio Mané e Thiago Alcântara – que pôs fim a uma sequência de três empates diante de Real Madrid (0-0), Leeds (1-1) e Newcastle (1-1).

van Dijk continua de fora e sabe-se agora que também falhará o Euro 2020. Kelleher, Matip, Gomez, Kabak, Keita e Henderson também vão falhar todos este desafios por se encontrarem lesionados.

Onze provável: Alisson, Arnold, Phillips, Fabinho, Robertson, Wijnaldum, Milner, Thiago, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

O Manchester United dispôs de pouco tempo para recuperar, mas Ole Gunnar Solskjaer promoveu uma autêntica revolução na equipa e o desgaste não será uma questão na hora de abordar este desafio. O encontro é mais importante para o Liverpool que para o United, mas os donos da casa não querem sair vergados deste “clássico” e prova disso é o facto de Solskjaer ter atribuído total prioridade a este embate.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413