Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Manchester United – Liverpool (FA Cup)

Exatamente uma semana depois do último duelo entre si, Manchester United e Liverpool voltam a estar frente a frente, desta feita em Old Trafford e em encontro relativo à FA Cup. Joga-se o acesso à 5ª eliminatória da competição.

Análise Manchester United

Segundo vencedor máximo da FA Cup com 12 troféu no seu palmarés, o Manchester United ergueu o troféu pela última vez na temporada 2015/16. Volvidos cinco anos, os “Red Devils” ambicionam voltar a colocar o seu nome no troféu e, para tal, precisa de deixar o rival Liverpool pelo caminho.

Os comandados de Solskjaer estão a atravessar um bom momento, dado que lideram a Premier League com 40 pontos conquistados em 19 jogos (mais dois pontos e um jogo que o segundo colocado Manchester City). Em contexto doméstico, nos últimos 15 encontros oficiais, o United perdeu apenas uma vez, nomeadamente nas “meias” da Taça da Liga, frente ao Manchester City (0-1). Já para encontrarmos o último desaire em contexto de Premier League, precisamos recuar até ao dia 1 de novembro, marcado por uma derrota caseira às mãos do Arsenal (0-1).

Na visita a Anfield do último domingo, o United permitiu que o Liverpool dominasse as ações durante cerca de uma hora de jogo, mas a realidade é que terminou por cima da partida, criou várias ocasiões para fazer golo e encontrou em Alisson uma barreira intransponível. Três dias após essa curta deslocação a Liverpool, o United foi a Londres medir forças com o Fulham e venceu por duas bolas a uma, isto depois de até ter entrado a perder no encontro. Quatro jogos depois, o United voltou a fazer mais que um golo num só jogo.

As eliminações da Liga dos Campeões e da Taça da Liga aumentam a importância desta participação na FA Cup e, ainda que com uma ou outra alteração, Solskjaer não deverá promover qualquer revolução na equipa.

Onze provável: Henderson, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Telles, McTominay, Matic, Pogba, Rashford, Fernandes, Cavani

Análise Liverpool

A equipataça de inglaterra do Liverpool está a atravessar um dos piores momentos da era Jurgen Klopp. O atual campeão em perdido terreno na luta pelo título e, nos últimos 15 pontos disputados, o Liverpool conquistou apenas três – empatou com West Brom (1-1), Newcastle (0-0) e Manchester United (0-0) e perdeu com Southampton (0-1) e Burnley (0-1). Pelo meio, os “Reds” bateram o Aston Villa (1-4) e carimbaram o passaporte para esta fase da FA Cup, mas a formação de Birmingham apresentou-se bastante desfalcada nessa partida em virtude de um surto de COVID-19 que assolou o plantel principal.

Cinco jogos sem vencer e sem qualquer golo marcado nos últimos quatro. A situação é tudo menos comum para um Liverpool que cuja qualidade do seu processo ofensivo, bem como das individualidades da frente, foi sempre sobejamente elogiada. No encontro com o Burnley como durante a primeira hora do duelo com o United, o Liverpool teve sempre mais iniciativa, jogou sempre próximo da área adversária, mas teve dificuldades para ultrapassar a organização defensiva adversária e, quando o fez, claudicou na finalização. Os “Reds” têm uma barreira psicológica para debelar e é bom que consigam fazê-lo depressa, dado que se avizinham duelos com Manchester United e Tottenham.

Onze provável: Alisson, Williams, Phillips, Fabinho, Tsimikas, Milner, Thiago, Jones, Salah, Firmino, Minamino

Dica de Prognóstico

Ainda que o encontro de há uma semana atrás tenha terminado empatado sem golos, não foi por falta de oportunidades que tal sucedeu. Assim, acreditando que os dianteiros de uma e outra equipa estarão mais eficazes nesta ocasião, apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339