Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Manchester United – Granada (Liga Europa)

Esta quinta-feira, a equipa do Manchester United vai fazer as honras da receção à equipa do Granada, no relvado de Old Trafford, em Manchester, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, eliminatória onde os “red devils” estão com uma vantagem de 2-0 de há uma semana atrás. A equipa liderada por Ole Gunnar Solskjäer vai para este segundo jogo com um pé e meio nas meias finais da segunda maior prova de clubes da UEFA, onde os ingleses querem vencer o troféu de forma assumida. Do outro lado, estará o conjunto de Diego Martínez, que fez uma excelente campanha até aqui e que deverá tentar sair de cabeça erguida da competição, visto que a remontada parece cenário altamente improvável e difícil de atingir.

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United tem feito uma temporada relativamente positiva em termos gerais, se tivermos em linha de conta que a evolução na Premier League em relação à época passada é notória (o 2.º lugar parece muito bem encaminhado para a equipa do internacional português Bruno Fernandes) e o trajeto na Liga Europa, gorada que ficou a presença na Liga dos Campeões terminada a fase de grupos, parece estar a caminhar para bom porto. Nesta segunda mão, os pupilos de Solskjäer defenderão uma vantagem de 2-0, conquistada na primeira mão, da passada quinta-feira.

Antes da paragem para os jogos de seleções do passado mês de março, a equipa do Manchester United teve de lidar com um dos piores reveses da época, ao ser eliminada nos quartos de final da FA Cup, na visita ao Leicester City (1-3). O interregno de duas semanas parece ter feito bem aos “red devils”, que já jogaram em três ocasiões desde aí e só sabem vencer. Depois de ganhar a Brighton (2-1) e Granada (2-0), o Manchester United impôs com autoridade na visita ao Tottenham (3-1), do passado domingo, onde a turma de Manchester até foi a perder para o intervalo.

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Tuanzebe, Lindelöf, Telles – Fred, Matic – Amad, Fernandes, Pogba – Greenwood

Análise Granada

Liga EuropaA equipa do Granada tem feito uma caminhada positiva em termos gerais em 2020/21, sendo que, na Liga Espanhola, apesar de não estar a conseguir lutar da mesma forma pelo acesso às provas organizadas pela UEFA, tem o objetivo primordial da manutenção bem encaminhado. Nesta Liga Europa, o coletivo orientado pelo técnico Diego Martínez também tem feito uma boa participação, com destaque para o facto de ter eliminado o Napoli, antes de vencer o Granada, na última eliminatória antes destes quartos de final.

A derrota caseira, por 0-2, na primeira mão desta ronda não deixa grande esperança à equipa espanhola para conseguir reverter a desvantagem nesta visita a Old Trafford, até pela necessidade premente de não sofrer golos (caso sofra, o Granada terá sempre de marcar mais dois que o Manchester United para poder seguir em frente). No passado domingo, a equipa de Martínez quebrou um ciclo negativo com quatro derrotas consecutivas, ao vencer na visita ao Valladolid (2-1), com uma reviravolta épica obtida com dois golos já perto do fim.

Onze provável: Silva – Díaz, Sánchez, Vallejo, Neva – Gonalons, Herrera – Puertas, Montoro, Kenedy – Soldado

Dica de Prognóstico

Com uma vantagem de dois golos na eliminatória, o Manchester United deverá adotar uma estratégia de controlo da partida, procurando colocar gelo sempre que possível no jogo, quer através da manutenção e circulação do esférico de forma segura, quer defendendo com as linhas juntas e a tentar acabar cada vez mais com as já curtas esperanças dos espanhóis. Em Inglaterra, o Granada saberá que a eliminatória está praticamente decidida, não deverá entrar em campo “morto” mas não ficará longe disso, até pela competência defensiva destes “red devils” quando decidem assumir uma postura mais expectante, tal como a situação da eliminatória permite. Assim sendo, o melhor investimento será a favor da dupla possibilidade de Manchester United a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, um mercado disponibilizado na Betclic com cotações de 1.55.

Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576