Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester United
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Manchester United – Everton (Premier League)

Em jornada marcada pela realização do duelo entre o líder Manchester City e o campeão em título Liverpool, o Manchester United mede forças com o Everton. Em caso de vitória nesta partida, os “Red Devils” vão “colar-se” ao City na dianteira da prova.

Análise Manchester United

O Manchester United não poderia ter regressado às vitórias em maior estilo. Após duas jornadas que culminaram com uma derrota às mãos do “lanterna vermelha” Sheffield United (1-2) e um empate sem golos frente ao Arsenal (0-0), os “Red Devils” impuseram-se categoricamente ao Southampton e construíram uma “goleada à antiga”, por nove bolas a zero. Ainda que a expulsão de Jankewitz logo aos dois minutos tenha facilitado a tarefa dos donos da casa – os “Saints” viriam a ficar reduzido a nove ao minuto 86 por expulsão de Bednarek -, nada fazia prever que os comandados de Solskjaer construíssem um resultado tão dilatado com golos de Bissaka, Rashford, Cavani, Martial (2), McTominay, Bruno Fernandes e Daniel James, beneficando ainda de um auto-golo de Bednarek. Motivação é coisa que não falta no seio da equipa que se prepara para  segundo encontro consecutivo em Old Trafford e que, com um resultado tão volumoso, passou a apresentar o ataque mais concretizador do campeonato inglês com um total de 46 golos marcados em 22 jogos.

Quatro dias após o duelo com o Southampton, o United tem aqui um encontro de grande importância, dado que uma vitória permitirá pressionar o rival City que viaja até ao terreno do campeão Liverpool, conjunto que apesar de estar a atravessar um mau momento, precisa de vencer para se manter firme na corrida pelo título. Apesar de não ter sofrido golos nos últimos dois jogos oficiais, tanto diante de um Arsenal muito ineficaz quanto às mãos de uma equipa do Southampton que protagonizou uma noite para esquecer, o United continua a apresentar debilidades no seu processo defensivo que o Everton poderá explorar neste encontro – nota para as fragilidades evidenciadas nas bolas paradas defensivas. Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw deverão formar o quarteto mais recuado neste desafio.

Phil Jones continua arredado das escolhas. Bailly permanecem em duvida.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Rashford, Greenwood, Cavani

Análise Everton

O Everton também regressou às vitórias a meio da semana, após levar a melhor na visita a Elland Road, para medir forças com o Leeds United, golos apontados por Gylfi Sigurdsson e Calvert-Lewin. Depois de dois encontros caseiros para a Premier League com apenas um ponto conquistados – os “Toffees” empataram frente ao Leicester e perderam, de forma surpreendente, frente a um Newcastle em crise (0-2) -, os comandados de Carlo Ancelotti regressaram às vitórias e por esta altura seguem no 7º lugar da Premier League com 36 pontos conquistados em 20 desafios, sendo que estão a apenas dois pontos do 5º lugar numa altura em que têm menos dois encontros disputados que a generalidade dos concorrentes. A situação classificativa é promissora, mas este embate com o Manchester United dá o “pontapé de saída” numa sequência promissora que contempla duelos com Tottenham (FA Cup), Manchester City e Liverpool (ambos para a Premier League). Do ponto de vista exibicional, o conjunto de Liverpool já esteve melhor que aquilo que tem exibido nas últimas semanas. De resto, o Everton precisa ser bem mais consistente do ponto  defensivo que nos últimos três jogos, dado que conceder tantas oportunidades de golo ao United poderá ser castrador de almejar algo de positivo aqui.

Sem Pickford devido a lesão, Olsen avançará para a baliza do Everton. Gbamin e Nkounkou também estão lesionados, Allan e Delph continuam em duvida.

Onze provável: Olsen, Holgate, Mina, Keane, Digne, Doucouré, Sigurdsson, James, Iwobi, Richarlison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

Encontro de grande importância para uma equipa do Manchester United altamente motivada na sequência da goleada aplicada ao Southampton. Do lado oposto da “barricada”, o Everton apresenta capacidade para criar dificuldades a este United, mas a parca consistência dos “Toffees” leva-nos a crer que os donos da casa poderão mesmo somar os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester United
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376