Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Manchester United – Brighton (Premier League)

Ao final da tarde do próximo domingo, o relvado do mítico estádio de Old Trafford irá acolher o confronto entre as equipas do Manchester United e do Brighton & Hove Albion, pela calendarização da 30.ª jornada da Premier League, onde ambas seguem em extremos opostos da tabela classificativa. Os “red devils”, onde tem-se destacado o internacional português Bruno Fernandes, são um dos principais candidatos a uma das quatro vagas de acesso direto à próxima Liga dos Campeões, naquele que é o objetivo maior da turma orientada por Ole Gunnar Solskjäer, fora do horizonte que está o sonho do título. Por sua vez, o conjunto de Graham Potter tem sido uma das equipas com maior desfasamento entre a produção futebolística e os resultados obtidos no campeonato inglês, mas vai a jogo depois de ter aumentado a vantagem para a zona de descida.

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United passou boa parte deste campeonato a alimentar o sonho de poder vir a sagrar-se novamente campeã nacional, mas nas últimas semanas as diferenças para o arquirrival Manchester City têm ficado cada vez mais notórias, pelo que o grande objetivo de Solskjäer e companhia nesta fase é o apuramento para a Liga dos Campeões. No 2.º lugar da tabela classificativa, os “red devils” seguem com 57 pontos, menos 14 que o Manchester City, que tem mais um jogo efetuado, e mais um que o Leicester City. Em 29 partidas, a equipa de Manchester somou 16 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 56 golos marcados e 32 golos sofridos.

Na última vez que entrou em campo, antes da paragem para os jogos de seleções que marcou o mês de março, o Manchester United falhou redondamente um dos principais objetivos da época, ao perder com o Leicester City (1-3, fora de portas) e ser eliminado nos quartos de final da FA Cup. Isto, curiosamente, apenas três dias depois de a equipa de Solskjäer ter vencido o AC Milan, em Itália, por 1-0, e confirmado a qualificação para os quartos de final da Liga Europa, competição onde também alimenta o desejo de chegar à final e levantar o troféu. Na Liga Inglesa, o Manchester United venceu, por último, o West Ham, em casa, por 1-0.

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Shaw – Pogba, Fred – James, Fernandes, Rashford – Cavani

Análise Brighton

A equipa do Brighton tem estado ativa na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol inglês e chega a esta 30.ª jornada da Premier League a ocupar a 16.ª posição da tabela classificativa, duas acima da zona de despromoção, com registo de 32 pontos, mais seis que o Fulham, mais quatro que o Newcastle United e a um de distância de Southampton e Burnley. Em 29 partidas, o conjunto tecnicamente orientado por Graham Potter soma, ao todo, sete vitórias, 11 empates e 11 derrotas, tendo um registo aproximado entre o número total de golos marcados (32) e de golos sofridos (36).

Na antecâmara da paragem de duas semanas no campeonato, o Brighton conseguiu reforçar os índices de confiança e motivação no seio da equipa com um belo triunfo, por 3-0, na receção ao Newcastle United, um dos principais rivais na luta pela fuga à zona de descida. Esse foi, aliás, o segundo triunfo consecutivo da equipa de Potter, que tinha batido fora o Southampton (2-1) na ronda anterior, pondo fim a uma série bastante negativa de seis jogos consecutivos sem vencer, onde os “seagulls” só somaram dois em 18 pontos possíveis (dois empates e quatro derrotas).

Onze provável: Sánchez – White, Dunk, Burn – Gorss, Bissouma, Lallana, Moder – Trossard – Maupay, Welbeck

Dica de Prognóstico

No regresso do campeonato, o Manchester United deverá procurar voltar às vitórias e reagir à eliminação na FA Cup, até porque precisa de ganhar para terminar a jornada com a vice-liderança recuperada ou com a vantagem para o Leicester City reforçada. O Brighton tem sido uma equipa a quem é fácil fazer golos, especialmente quando joga fora de portas, ainda que possua qualidade nas suas saídas para o ataque, aspeto onde o Manchester United por vezes é surpreendido. Assim sendo, espera-se um jogo com oportunidades de golo de parte a parte, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552