Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Manchester United – Aston Villa (Premier League)

No primeiro dia do novo ano civil de 2021, a equipa do Manchester United receberá a visita da equipa do Aston Villa, em Old Trafford, cidade de Manchester, num desafio inserido na calendarização da jornada 17 da Premier League inglesa. A equipa de Ole Gunnar Solskjäer tem tido um registo intermitente, mas a verdade é que chega a esta partida na vice-liderança da classificação, a poder alcançar o Liverpool no 1.º lugar, em caso de vitória. Pela frente, estará o grupo liderado por Dean Smith, treinador que tem levado os “villains” a uma campanha digna de candidato à qualificação europeia até esta altura, superando largamente as expectativas associadas à luta pela manutenção.

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United tem como principal objetivo o apuramento para a Liga dos Campeões, mas o seu historial faz os adeptos e a própria comitiva sonharem sempre com a possibilidade de voltarem a sagrar-se campeões ingleses. A verdade é que os pupilos de Ole Gunnar Solskjäer aparecem no 2.º lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, menos três que o Liverpool, que tem mais um jogo realizado. Em 15 partidas no campeonato inglês, os “red devils” somaram nove vitórias, três empates e três derrotas, com 31 golos marcados e 23 golos sofridos.

Após conseguir uma série com três vitórias consecutivas, duas para o campeonato (3-2 ao Sheffield United fora de portas e 6-2 na receção ao Leeds United) e outra para a Carabao Cup (2-0 em casa do Everton, nos quartos-de-final da prova), o Manchester United não conseguiu somar os três pontos na visita ao Leicester City (2-2), na jornada do ‘Boxing Day’. Entretanto, na última terça-feira, os “red devils” aproveitaram o fator casa e bateram o Wolves (1-0), num jogo muito difícil, com golo no último minuto apontado por Marcus Rashford.

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Shaw – McTominay, Fred – Greenwood, Fernandes, Rashford – Martial

Análise Aston Villa

A equipa do Aston Villa conseguiu manter-se entre o topo do futebol inglês de forma dramática na última temporada e a renovação do voto de confiança no treinador Dean Smith, que chegou a estar na porta de saída, tem gerado frutos incríveis nesta época de 2020/21. À entrada para a ronda 17 da Premier League, os “villains” somam 26 pontos (os mesmos de Chelsea, Tottenham, Manchester City e Southampton) e ocupam a 5.ª posição da tabela classificativa, com apenas três pontos de atraso para Leicester City e Everton, dois adversários que até têm mais jogos realizados. Em 14 partidas, a equipa sediada em Birmingham somou oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 28 golos marcados e 14 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos, o Aston Villa desloca-se a Old Trafford com a motivação em alta, até porque conseguiu bater o pé a outro dos candidatos à Liga dos Campeões na última segunda-feira, dia em que foi empatar (1-1) a casa do Chelsea. Anteriormente, o Aston Villa somou duas vitórias seguidas e com contornos de goleada, ao aplicar “chapa 3” com a baliza inviolada na receção ao Crystal Palace (mesmo a jogar em inferioridade numérica desde os 45’) e, anteriormente, na visita ao West Bromwich.

Onze provável: Martínez – Cash, Hause, Mings, Targett – Luiz, McGinn – Ghazi, Barkley, Grealish – Watkins

Dica de Prognóstico

Excelente jogo de futebol em perspetiva, entre duas equipas que aparecem moralizadas pelos seus últimos resultados e a realizar campanhas globalmente muito interessantes, tendo em conta os seus objetivos. A poder alcançar o Liverpool no topo da classificação, o Manchester United tentará tomar conta da partida, perante um Aston Villa que deverá, tal como tem sido apanágio, procurar dividir o jogo pelo jogo, por via de uma postura ofensiva e que lhe permita tirar dividendos. Com ataques temíveis, não só pela qualidade que, por norma, apresentam na finalização, mas sobretudo pela capacidade criativa no processo ofensivo, ambas as equipas deverão conseguir criar dificuldades aos setores defensivos adversários, pelo que será uma aposta muito interessante o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betclic com odds de 1.45.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503