Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Manchester City
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Manchester City – Wolves (Premier League)

A jornada 29 da Premier League 2020/21 começa no Etihad com a realização do duelo entre Manchester City e Wolves, no Etihad. Por esta altura, os “Citizens” são líderes com 12 pontos de avanço em relação ao rival United.

Análise Manchester City

Os 12 pontos de avanço em relação ao rival United permitem ao Manchester City liderar a pauta classificativa de forma bastante confortável, mas os homens do Etihad não querem facilitar nem “tirar o pé do acelerador”, apontando à conquista da 15ª vitória de modo consecutivo na Premier League, a 21ª se contabilizarmos jogos de todas as provas. A cinco dias do encontro com o United, o objetivo do City passa, claro está, por manter a atual vantagem.

No último sábado (27), o Manchester City disputou o primeiro de quatro encontros caseiros consecutivos para a Premier League, superiorizando-se ao West Ham por duas bolas a uma. Rúben Dias estreou-se a marcar com a camisola dos “Citizens” a apontar o 1-0, Michail Antonio empatou antes do intervalo mas seria novamente por intermédio de um central que o Manchester City chegaria ao golo, quando John Stones fez o 2-1 já perto do minuto 70. Apesar da boa réplica dada pelo West Ham, o City deu continuidade à sua senda vitoriosa, dando mais um pequeno passo rumo à conquista do título que, a cada jornada que passa, parece mais provável.

A equipa não dá sinais de abrandamento, Pep Guardiola vai aproveitando toda a qualidade que tem sob sua tutela para gerir sem prejuízo e, à entrada para este compromisso, tem apenas uma ausência a lamentar: a do lesionado Nathan Aké. João Cancelo, Rodri e Sterling são três exemplos de jogadores que deverão reassumir a titularidade neste desafio.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Sterling

Análise Wolves

O Wolves tem em mãos a difícil missão de travar um Manchester City que segue firme na rota do título. O coletivo orientado por Nuno Espírito Santo ocupa 12º lugar da tabela classificativa com 34 pontos conquistados em 26 jogos e continua a correr com o objetivo de terminar entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa. Sem a regularidade desejada (e exibida na última época), o conjunto do Mollineux encara este desafio na sequência de três encontros sem derrotas (duas vitórias e um empate), faltando assim apenas um jogo para igualar a melhor sequência da época. Após duas vitórias consecutivas frente a Southampton (1-2) e Leeds United (0-1), o Wolves viajou até ao St. James Park no último fim-de-semana e empatou a uma bola com o Newcastle.

Privado de Boly, Marçal, Podence e Raul Jiménez, o Wolves apresentar-se-á a partir do habitual 1x3x4x3 e tudo indica que Willian José seja titular no centro do ataque, apoiado de perto por Pedro Neto (jogador que está a rubricar uma grande campanha nesta Premier League 2020/21) e Adama Traoré. Em 2019/20, o Wolves venceu os dois encontros com o City: levou a melhor no Etihad por duas bolas a zero e venceu em casa por 3-2. A prestação do West Ham no último encontro do Etihad pode muito bem servir de exemplo para este Wolvesque naturalmente assistirá a u maior ascendente do adversário e procurará explorar em transição e ser eficaz nas chegadas à frente.

Onze provável: Rui Patrício, Dendoncker, Coady, Saiss, Nélson Semedo, Jonny, Rúben Neves, João Moutinho, Traoré, Pedro Neto, Willian José

Dica de Prognóstico

O favoritismo do Manchester City é inquestionável atendendo ao que a equipa comandada por Pep Guardiola tem produzido jogo após jogo. O Wolves venceu apenas um dos últimos oito jogos fora de portas e vai ter aqui um duelo da mais elevada exigência, pretendendo discutir o resultado até ao fim.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Manchester City
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376