Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Manchester City – West Ham (Premier League)

A ronda 26 da Premier League 2020/21 arranca com a receção do líder Manchester City ao West Ham, atual quarto colocado da pauta classificativa.

Análise Manchester City

Líder da Premier League com dez pontos de vantagem em relação a Manchester United (2º) e Leicester (3º), ao Manchester City é favorito absoluta à conquista do título inglês. Os comandados de Pep Guardiola vão colecionando vitórias e boas prestações e só uma hecatombe poderá afastar os “Citizens” do trono do futebol inglês.

Os homens do Etihad atravessam uma sequência incrível, uma vez que recebem o West Ham na sequência de 20 vitórias consecutivas contabilizando jogos de todas as provas. Regulares, consistentes e em grande do ponto de vista exibicional, a realidade é que permanecem em todas as frentes: além de líderes do campeonato, os “Sky Blues” estão nos “oitavos” da Liga dos Campeões, apurados para os “quartos” da FA Cup e para a final da Taça da Liga. De resto, 72 horas antes desta receção ao West Ham, o City foi a Budapeste vencer o Borussia Monchengladbach por duas bolas a zero.

Pep Guardiola tem um plantel com uma quantidade de soluções invejável à disposição e a realidade é que tem conseguido tirar bom proveito disso, gerindo a equipa da melhor forma sem consequências em termos competitivos. A título de exemplo, na visita ao reduto do Gladbach, Guardiola nem sequer recorreu aos serviços de Kevin De Bruyne, médio que está de volta às opções mas não saiu do banco de suplentes.

Nathan Aké é a única baixa nos donos da casa, devido a lesão.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Foden, Sterling

Análise West Ham

O West Ham está a protagonizar uma das melhores épocas dos últimos largos anos e prova disso é o facto de chegar a esta jornada 25 no quarto lugar da tabela classificativa com 45 pontos conquistados até à data. Os comandados de David Moyes venceram sete dos últimos nove encontros na Premier League, perderam apenas um dos últimos dez, têm acumulado boas prestações e encaram este encontro na sequência de dois triunfos, um frente ao Sheffield United (3-0), outro no “derby” londrino com o Tottenham (2-1). Pese embora a exigência diferenciada que uma visita ao Etihad acarreta, o West Ham não perde um jogo fora de portas para a Premier League desde dia 21 de dezembro, data marcada pela visita ao Chelsea (3-0). Desde então, disputou mais cinco encontros fora do Olímpico em contexto de campeonato, tendo somado dois empates e três vitórias.

Os londrinos apresentar-se-ão a partir do habitual 1x4x2x3x1 e Moyes está privado de utilizar Masuaku, Ogbonna e Yarmolenko, jogadores que estão lesionados. No mercado de inverno, chegou a Londres um importante reforço proveniente de Manchester: Jesse Lingard, inglês que já é parte das escolhas habituais de Moyes e tem dado um importante contributo do ponto de vista ofensivo. Os “Hammers” marcaram em 84 por cento dos jogos disputados esta época, encontraram os caminhos para as redes do City na primeira volta (1-1) e querem pôr fim à sequência de seis jogos do City sem sofrer golos no Etihad em contexto de Premier League.

Onze provável: Fabianski, Coufal, Dawson, Diop, Cresswell, Soucek, Rice, Fornals, Bowen, Lingard, Antonio

Dica de Prognóstico

O encontro da primeira volta, em Londres, terminou com uma igualdade a uma bola. O Manchester City é amplamente favorito à conquista dos três pontos neste desafio e tudo nos leva a crer que vença, mas o saldo final não deverá ser tão desequilibrado quanto isso.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376