Prognóstico
Odd
Resultado Handicap (2-Way): Manchester City -2.5
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Manchester City – West Bromwich (Premier League)

Manchester City e West Bromwich Albion medem forças no Etihad, em encontro respeitante à jornada 13 da Premier League 2020/21. Os “Citizens” apontam ao regresso às vitórias depois do empate no “derby” com o United.

Análise Manchester City

O saldo final do “derby” de Manchester entre City e United foi um empate sem golos e, para quem assistiu, um espetáculo bem aquilo do que se poderia perspetivar bem como do histórico de uma das maiores rivalidades em contexto inglês. Depois de vencer Burnley (5-0) e Fulham (2-0), o City não teve sagacidade suficiente para se impor ao principal rival e segue no 9º lugar da tabela com 19 pontos conquistados em 11 jogos, resultado de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas com 17 golos marcados e 11 sofridos. Ao olharmos para o percurso deste City, conjunto que não perde há seis encontros oficiais, há um dado que nos salta imediatamente à vista: o facto de não ter sofrido golos nos últimos seis encontros oficiais. Há 540 (!) minutos que o Manchester City não sofre golos, sequência em que mediu forças com Olympiacos (0-1), Burnley (5-0), Porto (0-0), Fulham (2-0), Marselha e, mais recentemente, no tal “mano a mano” com o Manchester United.

A época das festividades é sempre uma altura em que o calendário inglês aperta consideravelmente. Até final do ano civil, o City terá mais cinco jogos oficiais e o objetivo passar por somá-los por vitórias e começar a encetar a subida que precisa. Sem a pressão da Liga dos Campeões, o City tem tudo para se dedicar a 100 por cento ao campeonato.

Eric García é baixa por lesão, Sergio Aguero permanece em duvida.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Gundogan, Rodrigo, De Bruyne, Ferran Torres, Foden, Gabriel Jesus

Análise West Bromwich

A posição que o West Bromwich Albion atualmente ocupa fala por si só: os “Baggies” estão no penúltimo lugar da Premier League com apenas seis pontos conquistados em 12 encontros, cortesia de uma vitória, três empates e oito derrotas. A negatividade que marca o percurso dos comandados de Slaven Bilic também se reflete no saldo de golos, dado que só Sheffield United (5) e Burnley (6) marcam menos golos que este West Brom (9), ao passo que não há quem sofra menos – 25 golos consentidos até à data. A única vitória conquistado pelo West Brom até então corresponde, também, à única vez em que a equipa não sofreu golos: triunfo por uma bola a zero diante do Sheffield United (1-0), há três rondas atrás. Nos dois jogos seguintes, o West Brom foi goleado na receção ao Crystal Palace (5-1) num encontro em que Matheus Pereira foi expulso de forma precoce e, na mais recente ronda, perdeu em Newcastle, tendo sofrido o 2-1 que permitiu aos locais conquistarem os três pontos já nos últimos dez minutos. Enquanto visitante, condição em que se prepara para atuar neste encontro, o melhor que o West Brom conseguiu fazer foi empatar a um golo na visita ao Brighton, tendo somado as últimas três deslocações por vitórias – antes da ida a Newcastle, o West Brom perdeu em Londres com o Fulham (2-0) e em Manchester com o United (1-0). Nos últimos seis desafios oficiais, a equipa que conta com os préstimos Krovinovic (ex-Benfica) e Matheus Pereira (ex-Sporting) só marcou dois golos.

Conor Townsend e Robson-Kanu não vão a jogo dado que ambos estão lesionados. Matheus Pereira, expulso frente ao Palace na sequência de uma agressão, continua a cumprir castigo.

Onze provável: Johnstone, Ajayi, Ivanovic, O’Shea, Furlong, Gibbs, Sawyers, Livermore, Gallagher, Robinson, Grant

Dica de Prognóstico

O City venceu os últimos 14 compromissos cdiante do West Brom e qualquer cenário que não o de um triunfo “Citizen” será surpreendente. A principal questão tem que ver sobretudo com qual será a margem de vitória da equipa local.

Prognóstico
Odd
Resultado Handicap (2-Way): Manchester City -2.5
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345