Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Manchester City
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Manchester City – Watford (Premier League)

As formações de Manchester City e Watford medem forças na jornada 34 da Premier League 2021/22. Os “Citizens” continuam bem firmes na luta pelo título, ao passo que os “Hornets” estão sete pontos abaixo da linha de perigo e a condenação parece, cada vez mais, inevitável.

Análise Manchester City

A luta pelo título está ao rubro e, a seis jogos do fim, o Manchester City tem uma vantagem do seu lado: o facto de depender apenas e só de si próprio para se sagrar campeão.

O conjunto do Etihad soma mais um ponto que o concorrente Liverpool e até final da atual campanha defrontará Wolves, Watford, Leeds, Newcastle, West Ham e Aston Villa. Em teoria, o City entrará em todos estes encontros com estatuto de favorito absoluto à conquista dos três pontos, restando demonstrá-lo dentro de campo, à semelhança do que fez na mais recente receção ao Brighton, encontro que venceu por três bolas a zero.

Apesar da proximidade em relação ao encontro com o Real Madrid para a Liga dos Campeões (agendado para dia 26), Pep Guardiola não deverá promover grandes alterações na equipa, já que qualquer deslize nesta fase poderá acabar por se revelar fatal.

Do ponto de vista estratégico, já se sabe que o City tentará dominar as ações desde o primeiro momento ante uma equipa do Watford que tentará tardar ao máximo o primeiro golo da equipa local.

Rúben Dias está de volta às contas, mas Walker continua de fora. Aké e Stones estão em duvida para este desafio.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko, Fernandinho, Gundogan, De Bruyne, Gabriel Jesus, Jack Grealish, Sterling

Análise Watford

Premier LeagueA descida do Watford é, a cada jornada que passa, cada vez mais um dado consumado. Os “Hornets”, penúltimos da tabela com 22 pontos conquistados em 32 encontros, somam menos sete pontos que o Everton que está imediatamente acima da linha de perigo e que ainda por cima tem menos um encontro disputado.

Numa altura em que faltam disputar 15 pontos, a atual margem não dá azo para grande otimismo e o mesmo se pode dizer em relação ao momento de uma equipa que pontuou (ao vencer) apenas um dos últimos seis encontros que disputou e que somou os últimos três por derrotas às mãos de Liverpool (2-0), Leeds (0-3) e Brentford (1-2). O tempo começa a esgotar-se para os comandados de Roy Hodgson que, mais tarde ou mais cedo, deverão mesmo acabar por ver a despromoção confirmada.

Na última visita a Manchester, para medir forças com o United, o Watford empatou sem golos. Repetir a façanha nesta visita ao Etihad seria bastante bom para a equipa de Vicarage Road, mas simultaneamente muito improvável atendendo até ao facto de se preparar aqui para disputar um desafio bem mais exigente que aquele que discutiu com o United.

Kwadwo Baah, Cucho Hernández, Francisco Sierralta e Troost-Ekong são baixas na equipa do Watford para esta ida a Manchester.

Onze provável: Foster, Femenía, Kabasele, Samir, Kamara, Louza, Kucka, Sissoko, Sarr, Dennis, Pedro

Dica de Prognóstico

O favoritismo do Manchester City é inquestionável e os donos da casa não podem cometer qualquer deslize nesta fase. Vitoriosos nas últimas 14 ocasiões em que defrontaram este adversários, os “Citizens” querem somar mais três pontos e decerto que não vão “tirar o pé do acelerador” até garantirem vantagem por uma margem que permita gerir o jogo e começar a pensar no embate com o Real Madrid.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Manchester City
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550