Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Manchester City – Tottenham (Premier League)

Jogo grande em Inglaterra este fim-de-semana, a propósito da calendarização da jornada 24 da Premier League, que colocará frente a frente as equipas do Manchester City e do Tottenham, no Etihad Stadium, na cidade de Manchester, durante a tarde deste próximo sábado. Mais do que um confronto de estilos, estará em campo a extensão da mentalidade que Pep Guardiola conferiu à equipa “blue”, por contraposição daquilo que Mourinho conferiu aos seus “spurs”. Se os “citizens” aparecem embalados pelo melhor momento de forma da época, a equipa londrina vive o pior período de 20/21 e tentará aqui reagir positivamente à eliminação noutro dos objetivos de época, a meio da semana, a FA Cup.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City já passou por momentos de aperto e muitos apontavam-na como “morta” em relação àquilo que já havia produzido sob a liderança técnica de Pep Guardiola. A verdade é que “retoma” tem sido a palavra de ordem ao longo das últimas semanas, tal como se justifica pelo atual 1.º lugar que os “citizens” ocupam na tabela de classificação geral da Premier League, atualmente com 50 pontos, mais cinco que o Manchester United, que tem um jogo a mais efetuado. Em 22 partidas, o grupo onde atua o trio português de Benardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias conseguiu 15 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 43 golos marcados e 14 golos sofridos.

Quinze. São já quinze as vitórias consecutivas com que o Manchester City prossegue, a atravessar um excelente momento de forma, após uma entrada pouco afirmativa na atípica temporada que se vive um pouco por todo o globo. Na última jornada, dificilmente a equipa de Guardiola conseguiria ter dado um sinal de maior vivacidade do que aquele que deu, na visita a Anfield, onde goleou o campeão em título Liverpool, por 4-1. Na quarta-feira passada, o Manchester City apurou-se sem problemas na FA Cup, ao derrotar fora o Swansea City, por 3-1.

Onze provável: Ederson – Cancelo, Stones, Dias, Zinchenko – Gündogan, Rodri, Bernardo Silva – Mahrez, Foden, Sterling

Análise Tottenham

A equipa do Tottenham vive uma situação atual um pouco proporcionalmente inversa ao que tem sido a época do seu próximo adversário, isto porque o grupo orientado por José Mourinho até começou a presente edição da Premier League de forma bastante promissora, criando até a ilusão entre os seus adeptos de que poderia vir a intrometer-se na luta pelo título. Puro engano. À entrada para a 24.ª ronda da Liga Inglesa, os “spurs” quedam-se por um modesto 8.º lugar na tabela classificativa, com 36 pontos de registo, a apenas quatro do top-4 da classificação. Em 22 partidas, o saldo no campeonato é de 10 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 36 golos marcados e 22 golos sofridos.

Esta visita ao Etihad Stadium acontece num momento de enorme pressão no seio da equipa do Tottenham, havendo até já alguma especulação na imprensa britânica de que uma nova derrota poderão comprometer seriamente o futuro de José Mourinho como treinador da equipa londrina. Esta quarta-feira, o Tottenham procurava dar sequência ao fôlego de ar que conseguiu com a vitória ao West Brom (2-0, a quebrar ciclo de três derrotas seguidas no campeonato), mas foi incapaz de manter vivo o sonho de ganhar a FA Cup, ao ser eliminado pelo Everton, com uma derrota de 4-5, num jogo épico, após prolongamento.

Onze provável: Lloris – Aurier, Alderweireld, Rodon, Davies – Sissoko, Hojbjerg – Bergwijn, Ndombele, Son – Kane

Dica de Prognóstico

Este é um embate que tem tudo para vir a ser um excelente espetáculo de futebol, visto que estarão em confronto dois dos maiores estrategas da última década no futebol mundial, além de um conjunto de jogadores de enorme gabarito. Além disso, de um lado estará o futebol assente na posse e na criatividade do Manchester City, enquanto que do outro se encontrará o pragmatismo assente na boa defesa e em saídas rápidas no contra golpe do Tottenham de José Mourinho. A verdade é que, apesar de se prever um jogo maioritariamente dominado e controlado pelo Manchester City, até pelo excelente momento de forma que a equipa de Guardiola atravessa, ambos deverão conseguir criar algumas oportunidades de golo. Se os “citizens” têm qualidade de sobra para desmontar o que nem sempre é uma defesa organizada e coesa dos “spurs”, por outro lado a equipa londrina pode chegar de forma rápida e direta ao último terço, onde conta com a tremenda capacidade de finalização de jogadores como Harry Kane e Son Heung-Min. Neste sentido, a aposta de maior valor para o embate será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508