Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Manchester City – Tottenham (EFL Cup)

Durante a tarde do próximo domingo, todos os olhos estarão direcionados para o relvado do Wembley Stadium, na cidade de Londres, que irá acolher o confronto entre as equipas do Manchester City e do Tottenham, referente à realização da grande final da edição de 2020/21 da EFL Cup, ou Taça da Liga Inglesa. Os “citizens” procuram aumentar o seu palmarés com aquele que seria o primeiro triunfo em 2021, na antecâmara da esperada conquista do título de campeão nacional inglês. Pela frente, terão uma equipa entregue ao jovem treinador Ryan Mason, que tem um jogo feito à frente dos “spurs” após o despedimento do português José Mourinho, que não resistiu a uma onda de maus resultados no início da semana que passou.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito uma temporada até ao momento de forma generalizada em todas as provas, exceção feita ao objetivo falhado do apuramento para a final da FA Cup, depois da derrota recente nas meias finais da segunda mais importante prova do futebol inglês com o Chelsea. Na Liga dos Campeões, o sonho está a uma eliminatória de distância (com os franceses do PSG), enquanto que na Premier League o título parece cada vez mais próximo. Nesta EFL Cup, a equipa orientada por Pep Guardiola aponta, naturalmente, à vitória.

Na sua trajetória até esta final de Wembley, onde tentará revalidar a conquista da época passada, o Manchester City levou de vencida o Bournemouth, o Burnley, o Arsenal e o arquirrival Manchester United. No período mais recente, os “citizens” tiveram alguns resultados negativos há pouco tempo, nos desaires com o Leeds United (1-2, em casa, para a Premier) e com o Chelsea (0-1, terreno neutro, para a FA Cup). Na última quarta-feira, a equipa do Manchester City reagiu à eliminação na Taça de Inglaterra com um triunfo suado na visita ao Aston Villa, por 2-1.

Onze provável: Steffen – Walker, Dias, Laporte, Cancelo – Bernardo, Rodri, Gündogan – Mahrez, Jesus, Foden

Análise Tottenham

A equipa do Tottenham não tem feito um bom trajeto nas várias competições na presente temporada, salvando-se, claro está, a campanha nesta Taça da Liga Inglesa, onde chega à final depois de ter sido até aqui guiada pelo treinador português José Mourinho, despedido na última semana e já substituído até final da época pelo jovem Ryan Mason (de 29 anos de idade). Na Premier League, os “spurs” estão bem atrasados na luta pelo apuramento para as competições europeias, enquanto que, na Europa, foram humilhantemente eliminados na Liga Europa da UEFA, pelos croatas do Dínamo Zagreb.

Para chegar até aqui, ainda com José Mourinho no comando, a equipa do Tottenham precisou de ultrapassar três eliminatórias, sendo que venceu automaticamente contra o Leyton Orient, devido a uma situação relacionada com a covid-19. Depois disso, os londrinos venceram Chelsea, Stoke City e Brentford. Nos tempos mais recentes, a equipa dos “spurs” contabiliza vitória com reviravolta na última quarta-feira, frente ao Southampton (2-1), no primeiro jogo sob a liderança técnica de Ryan Mason, após um ciclo de três jogos seguidos sem ganhar para o campeonato inglês.

Onze provável: Lloris – Aurier, Alderweireld, Dier, Reguilón – Ndombele, Hojbjerg – Bale, Lucas Moura, Son – Kane

Dica de Prognóstico

Este será o primeiro jogo da época em Inglaterra que incluirá a primeira grande decisão do futebol do país na presente temporada, numa altura em que se especula acerca da possível abolição desta EFL Cup num futuro próximo. Favorito à conquista do troféu, o Manchester City deverá procurar confirmar esse favoritismo por via de uma atuação dominadora desde cedo, tendo mais do que condições para criar problemas à instável defesa do Tottenham. Ainda assim, terá pela frente uma equipa que promete deixar de lado as preocupações excessivamente defensivas e que, sem nada a perder com o estatuto de “underdog”, promete vir a tentar disputar, a espaços, o jogo pelo jogo. Dessa forma, é provável que as duas equipas disponham de boas oportunidades para marcar, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757