Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo e no Final
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Manchester City – Southampton (Premier League)

Num jogo de antecipação referente à 33.ª jornada da Premier League, devido à participação dos “citizens” na final da Taça da Liga (agendada para o fim-de-semana de 24 e 25 de abril), a equipa do Manchester City irá fazer as honras da receção ao Southampton, esta quarta-feira, no Etihad Stadium, em Manchester. O conjunto orientado por Pep Guardiola tem a via aberta para a conquista do título de campeão inglês, apesar de ter visto interrompido o incrível momento de forma, que lhe permitiu chegar às 21 vitórias consecutivas, no “derby” do último domingo. Do outro lado, estará a formação chefiada pelo técnico Ralph Hasenhüttl, que vem de um triunfo diante do “lanterna vermelha” Sheffield, que terá servido de bomba de oxigénio após uma sequência negra de resultados.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito uma campanha de grande domínio na presente edição da Premier League, onde nem fez um arranque de acordo com as expectativas. A verdade é que a confirmação da reconquista do título de campeão inglês parece já uma mera formalidade, visto que o grupo orientado por Pep Guardiola ocupa, de momento, o 1.º lugar da tabela classificativa, com 65 pontos de registo, que dão vantagem de 11 pontos para o vice-líder Manchester United. Em 28 partidas, os “citizens” conseguiram 20 vitórias, cinco empates e três derrotas, com saldo claramente positivo entre os golos marcados (56) e os golos sofridos (19).

No último domingo, o Manchester City perseguia a 22.ª vitória consecutiva, mas foi incapaz de contrariar o antídoto encontrado pelo rival Manchester United, com quem perdeu, em casa, por 0-2 (antes dos 2′, a equipa já perdia, após um “penalty” convertido pelo português Bruno Fernandes). Uma tarde marcada pela desinspiração ofensiva do conjunto de Guardiola, que vinha de um triunfo confortável na receção ao Wolves (4-1). Apesar de ter visto interrompido o excelente momento de forma, a formação “blue” não deverá permitir que os seus altos níveis de confiança tenham saído abalados após o desaire no “clássico” e “derby” da cidade de Manchester.

Onze provável: Ederson – Walker, Dias, Laporte, Zinchenko – Fernandinho, Gündogan, Foden – Bernardo Silva, Agüero, Sterling

Análise Southampton

A equipa do Southampton até realizou uma excelente primeira volta nesta edição da Liga Inglesa, mas tem sido incapaz de contrariar o que foi uma quebra gritante de rendimento. De momento, o grupo liderado pelo treinador Ralph Hasenhüttl ocupa a 14.ª posição da tabela classificativa geral, com registo de 33 pontos, mais três que o Burnley e que dá um avanço de sete pontos em relação aos lugares de despromoção. Em 27 partidas realizadas, os “saints” conseguiram um registo total com nove vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 33 golos marcados e 44 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Southampton interrompeu uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer (onde somou apenas um de 12 pontos possíveis no campeonato, no empate diante do Chelsea, a 1-1, além de derrotas perante Everton, por 0-1, Leeds, por 0-3, e Wolves, por 1-2). Na visita ao “lanterna” Sheffield United, a equipa de Hasenhüttl ganhou, por 2-0, tendo reforçado os níveis de confiança, apesar de esse ter sido apenas o segundo triunfo nos últimos 10 jogos (duas vitórias, um empate e sete derrotas). O momento de forma está, assim, longe de ser o melhor, até pela falta de consistência que o Southampton tem exibido nas últimas semanas, tanto a atacar, como a defender.

Onze provável: Forster – Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand – Armstrong, Diallo, Ward-Prowse, Minamino – Adams, Tella

Dica de Prognóstico

Pelo diferencial de qualidade técnico-tático entre ambas as equipas, além da forma dominadora como o Manchester City sempre procura abordar os seus jogos, a previsão é a de um jogo onde o Southampton passe a grande parte do tempo a defender, à procura de tapar os caminhos para a sua baliza. Depois da surpreendente derrota averbada no “derby” com o United no passado fim-de-semana, espera-se uma reação forte por parte da turma de Guardiola, que deverá procurar entrar a todo o gás e chegar ao intervalo com o jogo praticamente resolvido. Pela permeabilidade defensiva que tem afetado muitas vezes a equipa do Southampton, é bastante provável que o Manchester City conseguia criar várias oportunidades de golo desde cedo e acabe por vencer com relativo conforto. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Manchester City a Vencer ao Intervalo e no Final, avaliado pela Solverde com odds de 1.60.

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo e no Final
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573