Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.40
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Manchester City – Sheffield United (Premier League)

O Manchester City de Pep Guardiola foi o grande vencedor da jornada 20 da Premier League 2020/21. Os “Sky Blues” venceram no The Hawthorns e aproveitaram o desaire do rival United da melhor forma, ascendendo assim à liderança da tabela classificativa. Agora, preparam-se para receber o “lanterna vermelha” Sheffifled United.

Análise Manchester City

O Manchester City é líder da Premier League com um ponto de vantagem em relação ao rival United e menos um encontro disputado. Os “Sky Blues”, em clara ascensão de algumas semanas a esta parte, deram sequência ao bom momento que atravessam com uma goleada por cinco bolas a zero no terreno do West Bromiwch Albion e beneficiaram do inesperado desaire caseiro do Manchester United para subirem ao lugar mais apetecível. O City aponta agora à defesa da liderança frente ao “lanterna vermelha” Sheffield United, nada mais nada menos que o “carrasco” dos “Red Devils” na última ronda.

A goleada aplicada ao WBA correspondeu ao 11º triunfo consecutivo do Manchester City, emblema que venceu os seus últimos quatro encontros oficiais sempre por uma margem superior a um golo de diferença. O conjunto que apresenta a melhor defesa da competição (13 golos sofridos até à data) não sofreu golos nas últimas quatro jornadas da Premier League e, nos últimos dez, consentiu apenas dois, um frente ao West Brom (1-1) na última vez em que não venceu, outro na visita a Stamford Bridge para medir forças com o Chelsea (1-3). Os “Citizens” atravessam uma ótima sequência, têm exercido o seu domínio frente a todo e qualquer adversário nesta série e querem somar mais três pontos aqui, até porque para no início de março terão que visitar Anfield para medir forças com o Liverpool.

Kevin De Bruyne e Aké falham o encontro, ambos a contas com lesões, ao passo que “Kun” Aguero está de fora após ter testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, Bernardo Silva, Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus

Análise Sheffield United

O “lanterna vermelha” Sheffield United contrariou toda e qualquer probabilidade e venceu o então líder Manchester United em Old Trafford por duas bolas a uma, conquistando aquela que foi apenas a sua segunda vitória na atual edição da Premier League. Kean Bryan deu vantagem aos “Blades” ao minuto 23, Harry Maguire igualou a contenda aos 64 e, aos 74, perante uma incrível passividade da defesa do Manchester United, Oliver Burke atirou para o 1-2. Os comandados de Chris Wilder chegaram aos oito pontos, continuam “afundados” no último lugar da tabela (a dez pontos da zona de salvação) e é certo que só uma recuperação com contornos históricos poderá permitir que o Sheffield continue entre a elite. Não obstante, enquanto for matematicamente possível, os “Blades” acalentarão esperanças quanto à permanência.

Segue-se um duelo tão ou mais difícil frente ao Manchester City. O Sheffield United, ainda condicionado em função de várias ausências, tem aqui um desafio tão ou mais exigente que em Old Trafford, perspetivando-se que adote uma abordagem idêntica à do último encontro. A espaços, pela agressividade na pressão e capacidade de encurtar espaços ao adversário, o Sheffield relembrou os seus adeptos o que de bom fez em 2019/20, época em que se assumiu como uma autêntica sensação. Não obstante, não há motivos para estar demasiado otimista quanto ao desem

Sander Berge, Jack O’cconell, Jack Robinson, Ben Osborn e Oli McBurnie continuam a contas com lesões. Kean Bryan, auto de um dos golos em Old Trafford, abandonou o encontro com queixas e poderá ser baixa aqui.

Onze provável: Ramsdale, Basham, Egan, Ampadu, Baldock, Bogle, Norwood, Fleck, Lundstram, McGoldrick, Sharp

Dica de Prognóstico

Apesar da surpresa orquestrada em Old Trafford, custa a crer que o Sheffield consiga repetir a façanha no Etihad. O favoritismo está do lado do City que deverá prolongar o bom momento que atravessa e vencer este desafio.

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.40
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348