Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Manchester City – RB Leipzig (Liga dos Campeões)

Finalista de uma edição da Liga dos Campeões pela primeira vez em 2020/21, o Manchester City encara a nova edição da prova com a ambição que tem caraterizado os últimos anos. Forte candidato a um dos dois primeiros lugares do grupo, o conjunto inglês estrear-se-á frente ao RB Leipzig.

Análise Manchester City

Derrotado pelo rival Chelsea na final disputada no Dragão, a primeira da sua história, o Manchester City integra o lote de favoritos à conquista da Liga dos Campeões 2021/22. Os “Sky Blues” integram o Grupo A juntamente com Club Brugge, RB Leipzig e PSG, pelo que se perspetiva que discutam o primeiro lugar do grupo com os parisienses. O RB Leipzig tem capacidade para criar dificuldades a ingleses e franceses, mas seria um autêntico choque ver a equipa alemã avançar em detrimento de qualquer uma das duas equipas.

O Manchester City quer iniciar a sua jornada europeia da melhor forma e, como tal, só a conquista dos três pontos interessa nesta receção aos alemães do RB Leipzig. Pep Guardiola tem a equipa praticamente toda à disposição e perspetiva-se que Kevin De Bruyne volte a integrar as escolhas, internacional belga que no último encontro já esteve no banco de suplentes. De Bruyne deverá ser o elemento mais avançado de um meio-campo a três, assumindo-se como elemento mais adiantado no apoio à tripla Mahrez – Sterling – Ferrán Torres.

Após um início de campanha turbulento com derrotas tanto na Supertaça às mãos do Leicester (1-0) quanto na estreia na Premier League diante do Tottenham (1-0), os “Citizens” atravessam um bom momento com três vitórias no mesmo número de encontros, 11 golos marcados e zero sofridos. Antes do interregno para compromissos de seleções, o City goleou Norwich (5-0) e Arsenal (5-0), enquanto o encontro mais recente terminou com um triunfo por uma bola a zero em Leicester graças a um golo do português Bernardo Silva. O City está confiante, quer estrear-se da melhor forma na Premier League e isso implica vencer este RB Leipzig de modo convincente.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Torres

Análise RB Leipzig

Liga dos CampeõesO RB Leipzig começa a tornar-se “cliente habitual” desta Liga dos Campeões e, pelo segundo ano consecutivo, a sorte ditou um encontro com o PSG na fase de grupos da competição. Em 2020/21, os alemães também partilharam o grupo com o United, emblema que acabou por ficar para trás, enquanto que desta vez será com o rival City que terão que medir forças na tentativa de alcançar a fase a eliminar. A tarefa é dificílima, o Leipzig sabe que precisa de ser melhor que um dos dois principais candidatos ao título se quiser estar na próxima fase e a realidade é que as perspetivas mais otimistas apontam para a possibilidade de os germânicos terminarem no terceiro lugar e “caírem” para a Liga Europa.

Agora sob as ordens de Jesse Marsch, técnico que sucedeu a Julian Nagelsmann no cargo, o RB Leipzig não tem impressionado pela positiva. Em cinco encontros oficiais, os “Búfalos” golearam o Sandhausen para a Taça da Alemanha por quatro a zero e aplicaram a mesma “dose” no duelo com o Estugarda para a Bundesliga, ma saíram derrotados dos embates com Mainz (1-0), Wolfsburg (1-0) e Bayern de Munique (1-4). A mais recente prestação mais recente não dá azo a grande otimismo, ainda mais quando está no horizonte um duelo com o Manchester City.

Halstenberg e Saracchi vão falhar esta visita a Inglaterra, uma vez que estão a contas com lesões. André Silva deverá ser a unidade mais avançada do Leipzig neste jogo, apoiado por Forsberg, Nkunku e Szoboszlai, internacional húngaro que foi contratado em janeiro do último ano e se quer afirmar depois de na última temporada não ter atuado por conta de uma lesão.

Onze provável: Gulácsi, Klostermann, Orban, Simakan, Angeliño, Haidara, Adams, Forsber, Szoboszlai, Forsberg, Nkunku, André Silva

Dica de Prognóstico

O favoritismo do Manchester City é total. O RB Leipzig possui um conjunto interessante, mas as prestações recentes não dão margem para grande otimismo. Os adeptos do emblema do Leste da Alemanha esperam que a sua equipa faça melhor que na última vez em que visitou Manchester, dado que abandonou a cidade inglesa goleada por cinco a zero.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448