Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Manchester City – PSG (Liga dos Campeões)

Noite de decisão no Etihad. Depois de triunfar em Paris por duas bolas a uma, o Manchester City quer confirmar a sua presença na final da Liga dos Campeões 2020/21. O PSG de Neymar, Mbappé e companhia continua a acreditar que é possível marcar presença na decisão da prova pela segunda época consecutiva.

Análise Manchester City

O Manchester City está a um passo da final da Liga dos Campeões 2020/21. A vitória na capital francesa por duas bolas a uma deixa os “Sky Blues” com a porta da final “escancarada”, restando sentenciar a eliminatória esta terça-feira (4).

Ainda que sempre com mais iniciativa, o City iniciou o duelo de Paris em desvantagem e viu Marquinhos encontrar os caminhos para as suas redes à passagem do minuto 15. Os ingleses não tiveram uma atuação particularmente feliz durante a primeira parte e exibiam dificuldades para chegar ao último terço com perigo, esbarrando na organização defensiva parisiense. Ainda que só tenha mexido na equipa uma vez (promoveu a entrada de Zinchenko aos 61 minutos) – de resto, como tem sido apanágio na presente época, sempre com poucas substituições -, Pep Guardiola promoveu mudanças táticas ao intervalo e o City passou a ser muito mais efetivo e competente na chegada à frente. Kevin De Bruyne, provavelmente o melhor em campo do lado do Manchester City, estabeleceu a igualdade num cruzamento/remate que terminou dentro da baliza à guarda de Keylor Navas, estavam cumpridos 64 minutos. Volvidos sete, foi a vez de Riyad Mahrez marcar na conversão de um livre direto e dar vantagem aos “Citizens” pela primeira vez no desafio.

Entre os dois jogos desta eliminatória, o Manchester City deu mais um importante passo rumo ao título inglês ao vencer o Palace em Londres por duas bolas a zero. Pep Guardiola promoveu várias alterações na equipa a pensar ensta receção aos parisienses, sendo que o técnico catalão não tem qualquer ausência a lamentar na antecâmara deste encontro.

O Manchester City não confia na vantagem alcançada na primeira mão e procurará selar o acesso à final com novo triunfo. Perspetiva-se um encontro com caraterísticas idênticas à da primeira mão, com os ingleses mais dominadores e o PSG a procurar ser mais objetivo nas suas ações e a beneficiar da velocidade e capacidade técnica dos seus elementos mais desequilibradores para atacar a baliza do conjunto local.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rorigo, Gundogan, Bernardo Silva, De Bruyne, Mahrez, Foden

Análise PSG

Liga dos CampeõesO PSG precisa de uma noite histórica para assegurar presença na final da Liga dos Campeões 2020/21. O conjunto da capital gaulesa está obrigado a vencer em Manchester e a marcar pelo menos dois golos, objetivo que não se afigura nada fácil. Os parisienses até se adiantaram no encontro da primeira mão, mas no duelo Pochettino – Guardiola, o catalão levou a melhor e conseguiu bloquear as pretensões parisienses, sendo que, na segunda parte, o City conseguiu sempre chegar com mais perigo à área e anulou as investidas francesas. Para lá das alterações táticas que permitiram alterar a tendência do jogo, do ponto de vista individual, muitos jogadores do PSG ficaram aquém daquilo que podem render, sobretudo Kylian Mbappé. Agora, o PSG está obrigado a protagonizar uma exibição a roçar a perfeição nesta visita ao Etihad e, do ponto de vista individual, Neymar, Mbappé, Di María e companhia terão que estar nos píncaros. O PSG ganhou todos os encontros que disputou fora de portas desde fevereiro, série que atualmente se cifra em dez desafios oficiais, mas este encontro terá um grau de exigência muito superior ao dos desafios disputados até então.

A situação doméstica do PSG é bem diferente da que o City atravessa, dado que faltam quatro rondas para o fim e a luta pela Ligue 1 continua ao rubro. No sábado (1), os parisienses receberam e venceram o Lens por duas bolas a uma, com Pochettino a promover algumas alterações na equipa. Neste encontro, Idrissa Gueye é baixa confirmada após ter sido expulso na primeira mão, bem como o lesionado Juan Bernat. Mbappé está em duvida mas a convicção é de que estará pronto para ir a jogo neste desafio.

Onze provável: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Bakker, Paredes, Herrera, Verratti, Di María, Neymar, Icardi

Dica de Prognóstico

Tudo nos leva a crer que o Manchester City conseguirá “segurar” a vantagem que atualmente possui e marcar presença na final da Liga dos Campeões 2020/21. Por outro lado, o PSG está obrigado a correr atrás do prejuízo e deverá adotar uma postura em conformidade com essa necessidade, procurando chegar-se à frente desde o início. À semelhança do que aconteceu na primeira mão, apontamos para a hipótese de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397