Menu
  • 03 novembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Olympiakos (Liga dos Campeões)

Numa partida referente à 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões da UEFA, onde militam também as equipas do FC Porto e do Marseille, as equipas do Manchester City e do Olympiakos têm encontro marcado para o início da noite desta terça-feira, a realizar à porta fechada no Etihad Stadium, em Manchester. A equipa orientada por Pep Guardiola chega a esta jornada na liderança da tabela classificativa do grupo, com seis pontos em seis possíveis, e vai defrontar a equipa comandada por Pedro Martins, que segue com três pontos e à procura de ser feliz numa partida onde é claramente o “underdog”. Este será um jogo onde o palco poderá contar com a presença de vários jogadores portugueses, desde logo Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva para os “citizens”, mas também José Sá, Rúben Semedo, Vinagre, Bruma ou Pepê para os gregos.

Análise Manchester City

O Manchester City tem sentido grandes dificuldades nas últimas temporadas para confirmar o seu favoritismo a chegar às fases mais adiantadas da Liga dos Campeões, de onde não passa dos quartos-de-final há três épocas consecutivas, apesar do notável esforço financeiro para aumentar a competitividade internacional da equipa à disposição de Pep Guardiola. À entrada para a 3.ª jornada da edição de 2020/21 da prova milionária, os ingleses ocupam o 1.º lugar da classificação do Grupo C, com seis pontos, fruto de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com seis golos marcados e um golo sofrido. A vantagem, neste momento, para FC Porto e Olympiakos é de três pontos.

Apesar de já ter tido alguns tropeços nesta temporada e de estar longe de deslumbrar como já o fez com Pep Guardiola no comando, o Manchester City chega a esta partida depois de duas vitórias fora de casa, onde certamente conseguiu subir os níveis de confiança no seio da equipa, após o último empate, na visita ao West Ham (1-1). Na última jornada europeia, os “citizens” golearam fora o Marseille, por 3-0, e tornaram a vencer, no último sábado, em visita a Bramall Lane, terreno do Sheffield United, por 1-0, com golo solitário – e decisivo – de Kyle Walker.

Onze provável: Ederson – Cancelo, Rúben Dias, García, Zinchenko – Rodri, Gündogan, De Bruyne – Sterling, Torres, Foden

Análise Olympiakos

A equipa do Olympiakos tem somado alguma experiência europeia de alto nível nos últimos tempos e é, por isso, apontada a rivalizar com o FC Porto pela qualificação para os oitavos-de-final desta Liga dos Campeões, num grupo onde o Manchester City detém amplo favoritismo para terminar no 1.º lugar. Para já, o campeão grego chega à 3.ª jornada da fase de grupos a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, porém com os mesmos três pontos do FC Porto e uma vantagem de três pontos para o Marseille. Em duas jornadas, o registo da formação orientada por Pedro Martins é de uma vitória, zero empates e uma derrota, com um golo marcado e dois golos sofridos.

Depois de conseguir estrear-se nesta edição da fase final da Liga dos Campeões com uma vitória arrancada nos últimos instantes, frente ao Marseille (1-0), o Olympiakos não conseguiu aproveitar o facto de ter tido mais tempo para preparar a deslocação ao Estádio do Dragão para pontuar. Na visita ao FC Porto, a formação de Piraeus perdeu por 2-0, num jogo equilibrado mas decidido por detalhes. No passado fim-de-semana, a equipa de Pedro Martins voltou a competir na Superliga Grega, tendo vencido em casa o Smyrnis, por 2-0.

Onze provável: José Sá – Rafinha, Semedo, Cissé, Holebas – M’Vila, Bouchalakis – Randjelovic, Valbuena, Masouras – El-Arabi

Dica de Prognóstico

Pelas caraterísticas de ambas as equipas, não é difícil imaginar um jogo controlado na maior parte do tempo pelo Manchester City, nos quesitos da posse e da iniciativa ofensiva. Isto diante de um Olympiakos mais focado na sua tarefa de organização defensiva e a procurar sair rápido e com perigo para o contra-ataque no momento da recuperação. É provável que a equipa de Guardiola acabe por se superiorizar, num cenário em que uma derrota caseira assumiria contornos de escândalo. No entanto, a equipa de Pedro Martins terá a seu favor a ausência de pressão num dos palcos mais complicados desta Liga dos Campeões e poderá fazer mossa em transição, aspeto onde o City é permeável. A melhor aposta será, assim, na dupla possibilidade a favor do Manchester City a vencer ou Empate e ambas as equipas marcam, um mercado disponibilizado pela Betclic com odds de 2.00.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester City a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam 2.00 Betclic
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos