Prognóstico
Odd
Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Manchester City – Newcastle (Premier League)

O Manchester City mede forças com o Newcastle no encontro que encerra o famoso “Boxing Day”. Os “Sky Blues” apontam à conquista dos três pontos por forma a continuarem a aproximar-se de lugares mais condizentes com os seus objetivos, ao passo que o Newcastle não atravessa um bom momento e Steve Bruce está cada vez mais pressionado.

Análise Manchester City

O 8º lugar que o Manchester City ocupa por esta altura é tudo menos condizente com as aspirações da equipa comandada por Pep Guardiola, pelo que urge começar a ganhar terreno e ascender an pauta classificativa, ou não estivéssemos a falar da equipa que figura como principal ameaça à revalidação do título por parte do Liverpool. Ainda que com um jogo a menos, os “Citizens” somam 23 pontos e estão a oito do líder Liverpool. Uma vez que a Liga dos Campeões só regressará em fevereiro, todas as atenções se concentram agora na disputa da Premier League.

O encontro com o Newcastle será o penúltimo em dezembro (e ano) para o City, conjunto que já perdeu demasiados pontos este mês – empatou com o rival Manchester United (0-0) em Old Trafford e deixou-se surpreender pelo penúltimo colocado West Bromwich (1-1), encontro em que os “Citizens” dominaram amplamente mas foram demasiado perdulários e até displicentes no momento de finalizar. No que diz respeito ao dois encontros mais recentes, ambos se saldaram em vitórias: triunfo por uma bola a zero no reduto do Southampton e goleada ao Arsenal (1-4) na Taça da Liga, em pleno Emirates. Quatro dias depois da goelada em Londres num jogo em que Pep Guardiola até abdicou de alguns titulares, o City deverá voltar à sua versão teoricamente mais forte para enfrentar o Newcastle. Além do lesionado Eric García, Pep sabe agora que também não vai poder contar com Kyle Walker nem Gabriel Jesus, jogadores que testaram positivo à COVID-19.

Em seis encontros disputados no Etihad nesta época 2020/21, o City somou três vitórias – Arsenal (1-0), Burnley (5-0) e Fulham (2-0) -, empatou duas vezes com Liverpool (1-1) e West Brom (1-1) – e saiu goleado do encontro com o Leiceser (2-5), naquele que foi o primeiro desafio caseiro nesta Premier League 2020/21. Por esta altura, os números do City do ponto de vista ofensivo estão logne de impressionar, pelo menos atendendo ao potencial que a equipa reúne: marcou apenas 19 golos. Defensivamente, ninguém sofre menos que esta equipa (12 tentos encaixados até então), sendo que o City só consentiu um golo nos últimos cinco encontros, resultante de uma infelicidade de Rúben Dias.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Fernandinho, Gundogan, De Bruyne, Torres, Sterling, Aguero

Análise Newcastle

A situação diretiva no Newcastle continua a ser tudo menos estável. Após avanços e recuos num processo de transação que acabou por não se concretizar, os “Magpies” continuam “nas mãos” de Mike Ashley e a contestação dos adeptos, ainda que longe das bancadas, é uma constante. Neste momento, o treinador Steve Bruce é o principal alvo da ira dos adeptos, consequência dos resultados desportivos que a equipa tem somado. Apesar de seguir no 12º lugar com 18 pontos conquistados em 13 jogos e de se encontrar oito acima da linha de perigo, a formação do St. James Park não atravessa um bom momento e chega ao Etihad na sequência de três resultados negativos. A atual série começou com uma goleada por cinco bolas a duas em Elland Road, frente ao Leeds, resultado que naturalmente não “caiu” nada bem junto da massa adepta. Após a derrota em Leeds, o Newcastle não foi além de um empate na receção aos londrinos do Fulham (1-1), encontro em que os “Magpies” jogaram durante mais de meia hora em superioridade numérica. Para agudizar a situação, na última terça-feira (22), a equipa falhou o acesso às “meias” da Taça da Liga ao perder por uma bola a zero com o Brentford, do Championship. A atual situação faz com que as críticas subam de tom, importando sublinhar que, até esta sequência de três jogos (que sucedeu a uma interrução por força casos de COVID-19 no plantel), o Newcastle tinha perdido apenas quatro jogos oficiais, dois deles frente a Manchester United (1-4) e Chelsea (0-2), equipas com outro tipo de objetivos.

O Newcastle atravessa um período de menor confiança, tem alguns jogadores de fora e viaja até ao Etihad pressionado na sequência dos resultados negativos recentes. O City está longe de ser o adversário ideal para recuperar desta “micro crise”.

Saint-Maximin, Manquillo, Schar e Lascelles continuam de fora, todos a recuperar de infeções por COVID-19. A expectativa é a de que Bruce volte a kontar a equipa a partir de um 1x4x4x2 clássico neste desafio.

Onze provável: Darlow, Yedlin, Fernández, Clark, Lewis, Hayden, Shelvey, Ritchie, Almirón, Joelinton, Callum Wilson

Dica de Prognóstico

O Manchester City que somar os últimos dois jogos do ano civil por vitórias e as ausências de Kyle Walker e Gabriel Jesus não mexem com o favoritismo da formação local. O Newcastle atravessa um período de menor confiança e, atendendo aos que os “Magpies” têm produzido nos últimos jogos, é pouco provável que deixem Manchester com algo de positivo alcançado.

Prognóstico
Odd
Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348