Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017

Manchester City – Newcastle (Premier League)

Num jogo marcado para a tarde deste próximo domingo, Manchester City e Newcastle vão medir forças no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester, pela calendarização da 36.ª jornada da Premier League inglesa. O conjunto a cargo do técnico Pep Guardiola vem de uma queda nas meias finais da Liga dos Campeões, que aconteceu de forma absolutamente chocante para os “citizens”, na visita à capital espanhola a meio da semana. Não haverá tempo para chorar o leite derramado e a equipa de Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo quer reagir rapidamente, frente ao conjunto comandado pelo técnico Eddie Howe, que tem vindo a realizar uma segunda volta de campeonato de grande nível e já está praticamente a salvo da descida.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito um campeonato de grande nível e é a favorita a revalidar o título de campeão nacional conquistado na época passada, chegando a esta jornada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com registo de 83 pontos, um acima do Liverpool. Num total de 34 jornadas no campeonato inglês, a equipa comandada pelo técnico Pep Guardiola somou 26 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 84 golos marcados e 21 golos sofridos.

O momento deverá ser bastante frágil e delicado no balneário do Manchester City, que voltou, na passada quarta-feira, a falhar um dos grandes objetivos de época e que tem ficado impedido de atingir já de há vários anos a esta parte. Na segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões, após a vitória, por 4-3, na primeira mão, em casa, ao Real Madrid, os “citizens” perderam em Madrid, por 1-2, com uma reviravolta permitida com golos sofridos aos 90’ e 90+1’, acabando por perder (1-3) após prolongamento e falhar a presença na final milionária. Na liga inglesa, o City está bem e vem de três vitórias seguidas, a última com goleada de 4-0 ao Leeds, fora de portas.

Onze provável: Ederson – Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko – Gundogan, Fernandinho, De Bruyne – Mahrez, Sterling, Grealish

Análise Newcastle

Premier LeagueA equipa do Newcastle tem feito, no cômputo geral, uma prestação bastante equilibrada na luta pela permanência nesta edição da Premier League e chega a esta reta final a ocupar um confortável 10.º posto do quadro classificativo, com 43 pontos, um acima do Leicester City e um atrás do Brighton, com 11 pontos de vantagem para a zona de descida, ainda que o Everton (18.º) tenha menos dois jogos). Em 35 partidas, os “magpies” totalizam 11 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com 40 golos marcados e 56 golos sofridos.

Na última jornada, o Newcastle recebeu a visita do outro candidato ao título de campeão inglês, o Liverpool, e apesar das dificuldades criadas ao vice-líder, a verdade é que os “magpies” não evitaram a derrota e voltaram aos maus resultados após uma série de quatro vitórias consecutivas, onde derrotaram o Norwich (3-0, fora de casa), o Crystal Palace (1-0, em casa), o Leicester City (2-1, em casa) e o Wolves (1-0, em casa). Desta forma, a animosidade no seio da comitiva liderada pelo jovem treinador Eddie Howe não estará longe de bastante aceitável.

Onze provável: Dubravka – Krafth, Lascelles, Burn, Targett – Bruno Gumarães, Shelvey, Willock – Almirón, Saint-Maximin, Joelinton

Dica de Prognóstico

Num dos jogos mais importantes da jornada, por estar diretamente envolvido na luta pelo título de campeão nacional, espera-se uma partida dominada em termos de posse e iniciativa ofensiva por parte do Manchester City, que deverá manter-se fiel à sua identidade, até para poder, num duplo objetivo, manter-se acima do Liverpool na corrida pela conquista da Premier League e reagir o quanto antes à dura derrota europeia aos pés do Real Madrid. Desta forma, espera-se que o Newcastle adote uma postura mais retraída taticamente, onde procure retirar espaço de criação aos homens de Guardiola, levando o jogo para uma toada mais tática e onde não abundem as ocasiões de golo. A melhor aposta será, por isso, no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.60 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017