Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer e Mais de 1,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Manchester City – Marseille (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira, a equipa do Manchester City fará as honras da receção à equipa do Marseille, no Etihad Stadium, na cidade de Manchester, à porta fechada, num jogo referente à 6.ª e última ronda do Grupo C da Liga dos Campeões. Os “citizens” vão a jogo com o apuramento e o 1.º lugar do grupo já matematicamente garantidos, pelo que cumprirão calendário, à procura de amealhar mais algum dinheiro, proveniente do empate ou da vitória na fase de grupos. Já a equipa a cargo do técnico português André Villas-Boas estará obrigada a uma tarefa bem complicada, que é lutar pela vitória ou pelo empate, para poder sonhar com a Liga Europa, objetivo que estará sempre dependente do resultado do Olympiakos frente ao FC Porto.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City é, de há alguns anos a esta parte, um dos mais fortes candidatos a chegar longe na Liga dos Campeões, mas os quartos-de-final têm sido um obstáculo muito difícil de ultrapassar para a formação de Pep Guardiola, não obstante o forte investimento de que a equipa é alvo todas as épocas. Em 2020/21, o clube inglês chega à última jornada da fase de grupos já apurado para os oitavos-de-final, por força dos 13 pontos que somou em cinco rondas, onde venceu quatro partidas, empatou uma e não perdeu nenhuma, tendo marcado 10 golos e sofrido apenas um golo no total da sua campanha europeia.

Na semana passada, a equipa do Manchester City veio a Portugal já qualificada para os “oitavos”, mas assegurou a liderança do grupo, ao sair com um ponto da visita ao Estádio do Dragão, onde desperdiçou várias oportunidades clamorosas diante do FC Porto, tendo o jogo terminado como começou (0-0). No fim-de-semana, o vice-campeão inglês em título chegou regressou às vitórias e chegou ao segundo triunfo consecutivo na Premier League, ao vencer na receção ao recém-promovido Fulham, por 2-0.

Onze provável: Ederson – Cancelo, García, Laporte, Aké – Doyle, Fernandinho, Gündogan – Bernardo Silva, Torres, Foden

Análise Marseille

Liga dos CampeõesA equipa do Marseille não teve um bom regresso à elite do futebol europeu, mas a verdade é que chega à última jornada da fase de grupos com uma pequena réstia de esperança na possibilidade de um apuramento para a Liga Europa. Para tal, a equipa de André Villas-Boas terá de conseguir no Etihad um resultado melhor do que aquele que o Olympiakos fizer, em casa, contra o FC Porto. Na 4.ª e última posição da tabela classificativa do Grupo C, os franceses somam os mesmos três pontos dos gregos (com quem têm desvantagem no confronto direto), após um saldo total com uma vitória, zero empates e quatro derrotas, dois golos marcados e 10 golos sofridos.

Na antecâmara desta visita a Manchester, o Marseille atravessa o melhor momento de toda a temporada, visto que venceu quatro dos últimos cinco jogos realizados, série onde só perdeu diante do FC Porto (0-2), em casa. Desde aí, são já três os triunfos consecutivos da equipa marselhesa, que venceu, em casa, o Nantes (3-1) e o Olympiakos (2-1), acabando por manter a senda vitoriosa na última sexta-feira, ao sair com os três pontos da visita ao terreno do Nîmes (2-0), em jogo relativo à Ligue 1, onde o Marseille poderá chegar à liderança caso vença os dois jogos que tem em atraso.

Onze provável: Mandanda – Sakai, González, Caleta-Car, Amavi – Kamara, Rongier – Thauvin, Cuisance, Henrique – Benedetto

Dica de Prognóstico

Apesar de já ter os seus objetivos garantidos, a provável rotação que Pep Guardiola fará na sua equipa titular deverá garantir a permanência do forte espírito competitivo deste Manchester City, que tem um plantel com profundidade e qualidade mais do que suficiente para levar de vencida este compromisso. O Marseille tem sido uma das equipas mais fracas desta Liga dos Campeões e, obrigado a arriscar nalgum momento, para poder sonhar com a Liga Europa (sempre na esperança que o FC Porto dê uma ajuda e impeça o Olympiakos de vencer, o que atira automaticamente os franceses para fora da Europa, independentemente do seu resultado), deverá abrir espaços para o City conseguir criar várias oportunidades de golo. Pela qualidade ofensiva que a equipa de Guardiola tem, sendo esta a oportunidade para alguns jogadores menos utlizados mostrarem novamente o seu valor na maior montra do futebol mundial de clubes, a melhor opção de aposta será na Vitória do Manchester City e Mais de 1,5 golos no jogo, mercado agregado que a Betclic disponibiliza com odds de 1.45.

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer e Mais de 1,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503