Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Manchester United (Taça EFL)

O Manchester City e o Manchester United colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite no Etihad, num desafio a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça EFL. Os homens da casa chegam aqui em vantagem depois de uma vitória confortável na primeira mão, e chega aqui invicto desde o final de 2019. Já o Manchester United venceu o modesto Tranmere Rovers no fim-de-semana, para a Taça de Inglaterra, um resultado que ainda não é suficiente para se redimir da decepcionante derrota em casa contra o Burnley.

Manchester City chega aqui depois de ter eliminado equipas como o Preston North End (0-3), Southampton (3-1) e Oxford United (1-3), dando continuidade à luta pela revalidação do título nesta Taça da Liga, onde é bicampeão em título, e onde soma 4 títulos na última década. Os Citizens encontram-se confortáveis na eliminatória, venceram a 1ª mão em Old Trafford (1-3) e agora têm a vantagem de jogar nos seus domínios. Desde a vitória da 1ª mão desta Taça EFL, o City venceu o Aston Villa (1-6), empatou na recepção ao Crystal Palace (2-2), e venceu o Sheffield United (0-1) e o Fulham (4-0), este último a contar para a Taça de Inglaterra.

A última derrota registada pelos homens de Guardiola veio no final de Dezembro, com a equipa a estar assim invicta há 8 jogos consecutivos para o campeonato. A última vez que os Citizens perderam em casa foi exatamente contra este Manchester United, no início de Dezembro, e desde então que venceram 5 dos seguintes 6 jogos aqui disputados, em competições nacionais, empatando o restante, e registando 17 golos marcados e 5 golos sofridos. Sané continua de fora, lesionado, enquanto que Laporte, apesar de recuperado, ainda não apresenta ritmo de jogo suficiente para integrar o onze neste derby. John Stones, que tem desiludido com as suas exibições, poderá ceder lugar a Eric Garcia.

Onze Provável: Bravo – Walker, Fernandinho, García e Mendy – Rodrigo, Bruyne e David Silva – Bernardo Silva, Aguero e Sterling.

EFLManchester United, por sua vez, chegou aqui depois de ter eliminado o Rochadale (1-1) em grandes penalidades, o Chelsea (1-2) e o Colchester (3-0), atingindo as meias-finais de uma prova que já venceu por cinco vezes na sua história, tendo a mais recente delas sido em 2016/17. Os homens comandados por Solskjaer chegam aqui em desvantagem na eliminatória depois de terem perdido a 1ª mão nos seus domínios (1-3), e será preciso uma exibição de alto nível para arrancarem a qualificação em pleno Etihad.

Desde que perderam contra o City, o Manchester United deu continuidade ao seu momento irregular que se mantém desde o início da época, vencendo então o Norwich (4-0) e Wolverhampton (1-0), este para a Taça de Inglaterra, perdendo depois contra o Liverpool (2-0) e Burnley (0-2) e, no fim-de-semana, venceram o modesto Tranmere Rovers (0-6) para a Taça de Inglaterra. O United venceu apenas 2 dos últimos 6 jogos que disputou fora de portas em competições nacionais, perdendo 3 deles e empatando o restante, registando 8 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Red Devils foram os últimos a conseguir arrancar uma vitória no Etihad, e irão retirar confiança desse mesmo factor. Contudo, as ausências de McTominay, Pogba e Rashford poderão fazer toda a diferença.

Onze Provável: Romero – Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams – Matic e Fred – Greenwood, Mata e James – Martial.

As duas equipas encontram-se aqui em momentos de forma opostos, com o City a apresentar uma forma mais regular e exibições de outro nível, enquanto que o Manchester United se mantém a mesma equipa irregular e longe de corresponder às expectativas. É de acreditar em mais um jogo semelhante ao da 1ª mão, com o City a sair vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos