Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Manchester City – Manchester United (Premier League)

O “derby” de Manchester é o encontro de maior cartaz na jornada 27 da Premier League 2020/21. No Etihad, o líder City mede forças com o segundo colocado (à entrada para esta ronda) United.

Análise Manchester City

Vivem-se dias felizes no “lado azul” de Manchester. O City segue imparável e encara o “derby” com o rival local na sequência de nada mais nada menos que 20 triunfos de modo consecutivo e há 28 encontros que não sabe o que é perder. A atual sequência é incrível – ainda mais numa realidade como a do futebol inglês – e os comandados de Pep Guardiola querem prolongá-la neste confronto, mantendo assim a invencibilidade diante do principal rival na presente época. Desde o primeiro encontro em casa para a Premier League que os “Sky Blues” não conhecem o sabor da derrota a atuar em casa e este vai ser o seu terceiro encontro consecutivo no Etihad, após os triunfos diante de West Ham (2-1) e Wolves (4-1). Líder com 14 pontos “à maior”, custa a crer que o City falhe a conquista do título inglês na presente época e é com naturalidade que entra neste desafio com estatuto de favorito à conquista dos três pontos.

Nathan Aké é o único jogador em duvida na formação local. Pep Guardiola tem qualidade suficiente sob sua tutela para “rodar” sem prejuízo, volta a poder contar com Kevin De Bruyne e perspetivam-se duas alterações em relação ao encontro diante do Wolves, com os regressos de Stones, Gundogan e Foden ao onze inicial.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Sterling

Análise Manchester United

O Manchester United segue no segundo posto da pauta classificativa, mas mesmo que vença no Etihad, dificilmente conseguirá reentrar na luta pelo título. Os “Red Devils” sabem que só uma hecatombe impedirá que o rival local se converta no novo campeão inglês e a sua luta passa sobretudo por defender o segundo posto e consequente acesso direto à Champions, continuando também envolvido na disputa da Liga Europa e da FA Cup.

Há três jogos que o Manchester United não encontra os caminhos para o golo, situação que é tudo menos normal. Após o nulo na segunda mão da eliminatória europeia com a Real Sociedad (a primeira tinha terminado com um triunfo por 0-4), o conjunto comandada por Ole Gunnar Solskjaer ficou “a zeros” nas suas duas visitas a Londres, primeiro em Stamford Bridge diante do Chelsea, depois em Selhurst Park no confronto com o Crystal Palace. No mais recente duelo com os “Eagles”, quatro dias antes deste encontro no Etihad, o Manchester United rubricou um desempenho muito aquém das expectativas, francamente modesto sobretudo do ponto de vista ofensivo. Os “Red Devils” não apresentaram mecanismos quer do ponto de vista coletivo quer individual para contrariar a organização contrária e chegaram mesmo ao terceiro jogo consecutivo sem golos marcados. Ainda assim, a capacidade da equipa do ponto de vista ofensivo não pode ser relativizada, uma vez que falamos da segunda equipa que mais golos faz no campeonato inglês, com uma média de quase dois golos marcados por jogo (56 tentos em 27 partidas).

A imprensa inglesa destacou uma discussão acesa entre Harry Maguire e Marcus Rashford durante o encontro, mas tudo não terá passado de um momento quente, próprio da partida e entretanto sanado.

David de Gea viajou para Espanha por forma a acompanhar o nascimento do seu primeiro filho e é baixa para este “derby”, pelo que Dean Henderson ocupará a baliza. Paul Pogba, Juan Mata e Phil Jones falham o encontro por estarem lesionados.

Onze provável: Henderson, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay, Fred, Bruno Fernandes, James, Rashford, Cavani

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas colocam o favoritismo todo do lado do City, algo normal atendendo ao que têm sido os grandes desempenhos dos “Sky Blues”. O último encontro entre os rivais de Manchester culminou com uma igualdade a zero, mas acreditamos que este encontro será bem mais emocionante, com ambas as equipas a tentarem chegar-se à frente. A possibilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos um cenário com valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376