Menu
Premier League 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Liverpool (Premier League)

O encontro de maior cartaz na jornada 8 da Premier League 2020/21 opõe Manchester City e Liverpool, nada mais nada menos que os dois principais candidatos à conquista do título. O primeiro duelo da temporada entre “Citizens” e “Reds” vai ter lugar no Etihad.

Análise Manchester City

Determinado em resgatar o título de campeão inglês, perdido para o Liverpool na última época, o Manchester City quer vencer o primeiro “mano a mano” da temporada frente aos “Reds”. Numa altura em que levam seis jogos nas pernas, os comandados de Pep Guardiola somam 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e uma derrota, com nove golos marcados e oito sofridos. Na Liga dos Campeões, o City tem cumprido e somou os três primeiros jogos por vitórias, superiorizando-se a Porto (3-1), Marselha (0-3) e Olympiakos (3-0). Sem poder abdicar de nenhuma das duas frentes – embora o grande sonho de quem no City manda e investe seja a Champions -, o facto de estar bem acima dos três adversárias com os quais partilha o grupo tem permitido ao City gerir sem prejuízo. Cinco dias antes deste duelo com o Liverpool, o City recebeu e venceu o Olympiakos por 3-0, somando assim a sua terceira vitória de modo consecutivo, sequência na qual não sofreu nenhum golo.

O City voltará à sua principal e habitual versão neste duelo, com Rúben Dias e Laporte a reassumirem os respetivos lugares no eixo defensivo depois de terem descansado no duelo com o Olympiakos. A principal duvida associada ao quarteto defensivo diz respeito à titularidade ou não de Cancelo pela esquerda, português que marcou no duelo com os gregos. Rodrigo, Gundogan e De Bruyne formarão o trio do setor intermediário, ao passo que Ferrán Torres, Sterling e Gabriel Jesus alinharão á frente.

Mendy, Fernandinho e Aguero falham a partida devido a lesões.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Sterling, Torres, Gabriel Jesus

Análise Liverpool

O campeão Liverpool já assistiu à vitória do surpreendente Southampton nesta jornada 7 e sabe que, para assumir a liderança da tabela isoladamente, terá que vencer no Etihad. O campeão em título viaja até ao terreno do seu principal opostior na luta pela revalidação e quer dar sequência à boa fase que atravessa, consubstanciada em cinco vitórias consecutivas, a últimas delas frente à Atalanta, por cinco bolas a zero. O absolutamente desaire às mãos do Villa (7-2) já faz parte do passado, já houve pausa internacional após esse mesmo encontro e, numa altura em que outra se aproxima, a verdade é que o Liverpool não mais perdeu. Após o empate a dois com o Everton em Goodison Park, o Liverpool arrancou para uma série de cinco vitórias com triunfos diante de Ajax (0-1), Sheffield United (2-1), Midtjylland (2-0), West Ham (2-1) e Atalanta (0-5). Diogo Jota, decisivo frente ao West Ham e autor de um “hat-trick” no embate com a Atalanta, é o homem do momento em Anfield e tudo nos leva a crer que integre as escolhas de Klopp neste desafio.

Os “Reds” estão perfeitamente cientes daquilo que os espera no Etihad em termos estratégicos e a forma de atuar não deverá diferir muito em relação às últimas visitas efetuadas à casa dos “Citizens”. Klopp deverá apostar num sistema próximo de um 1x4x2x3x1 e quer deixar a equipa do City exposta em transição, potenciando a velocidade do seu ataque que agora conta com um importantíssimo reforço nesse sentido: o veloz Diogo Jota. Rhys Williams esteve em bom plano quando chamado á titularidade mas deverá ceder o seu lugar a Matip no eixo defensivo. Na ausência de Van Dijk, as duas posições mais cenrais do terreno deverão ser ocupadas por Gomez e Matip. Thiago e Fabinho também falham a partida devido a lesões, dois jogadores que poderiam desempenhar um papel importante nesta partida.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Gomez, Robertson, Wijnaldum, Henderson, Firmino, Salah, Mané, Jota

Dica de Prognóstico

Jogo eletrizante em perspetiva entre as duas melhores equipas da Premier League. Optar por mercados de golos parece-nos a melhor opção para este desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3050
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1709
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos