Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Manchester City – Leicester (Premier League)

A jornada 3 da Premier League 2020/21 passa pelo Etihad, em Manchester, com a realização do embate entre o City e o Leicester. Os comandados de Pep Guardiola querem somar o primeiro triunfo caseiro na atual edição do campeonato inglês frente a uma das boas equipas da prova.

Análise Manchester City

Saradas as feridas resultantes de uma época em que deixou escapar o título de campeão inglês e acabou surpreendentemente eliminado pelo Lyon na “final-eight” da Liga dos Campeões, o Manchester City está de regresso, uma vez mais sob a égide de Pep Guardiola. Na iminência de contratar Rúben Dias ao Benfica, a verdade é que os “Citizens”, à imagem da generalidade dos “tubarões” face ao contexto pandémico, pouco se movimentou no mercado de transferências, recrutando ainda assim dois valorosos jovens: Nathan Aké e Ferrán Torres. Para já, Aké parece ser o único a ter lugar no onze inicial, perspetivando-se que faça dupla no setor mais recuado com John Stones.

Para já, o City só sabe vencer, tendo confirmado o favoritismo que ostentava à entrada para os dois encontros que disputou: venceu o Wolves em encontro da Premier League por três bolas a uma com golos de De Bruyne, Phil Foden e Gabriel Jesus e a meio da semana bateu o Bournemouth em encontro da Carabao Cup com golos de Delap e Foden. Em noite de receção aos “Cherries” que caíram este ano para o segundo escalão, Pep Guardiola promoveu uma profunda alteração na equipa, voltando a apostar nas habituais unidades neste encontro com o Leicester. Na hora de escalonar a equipa, Pep Guardiola terá que se debater com algumas ausências: os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva constam numa lista de lesionados na qual também estão Sergio Aguero, Oleksandr Zinchenko e Gabriel Jesus. Ilkay Gundogan está em isolamento depois de ter testado positivo à COVID-19. Pese embora a qualidade dos jogadores impedidos de ir a jogo, escusado será dizer que em nada diminuem o favoritismo de um Manchester City que conta com uma invejável quantidade de opções válidas.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Aké, Mendy, Rodrigo, Fernandinho, De Bruyne, Mahrez, Foden, Sterling

Análise Leicester City

O Leicester City entra em 2020/21 com o objetivo de cumprir mais uma temporada sólida entre a elite do futebol britânico, apontando à conquista de uma vaga europeia, tal como na última época. Sem grandes perdas no mercado (à exceção de Chilwell) e novamente com Brendan Rodgers ao leme, os “Foxes” contam com uma equipa experiente, bem trabalhada, entrosada, munida de boas soluções em todos os setores, talentosa e identificada com aquilo que Rodgers pretende. Dadas as circunstâncias, a expectativa é a de uma época consistente.

A formação do King Power iniciou a época com uma vitória por três bolas a zero no The Hawthorns frente ao West Brom. O primeiro golo da tarde foi apontado pelo reforço Timothy Castagne, ao passo que os outros dois foram da autoria do “suspeito do costume”: de seu nome, Jamie Vardy, nome que se confunde com o do próprio Leicester. Já na segunda ronda, depois de até ter entrado a perder na receção ao Burnley, o Leicester deu a volta ao marcador e venceu por quatro a um – Barnes, Justin e Praet encontraram os caminhos para as redes de Nick Pope e beneficiaram ainda de um golo na própria baliza de Erik Pieters.

O Leicester viaja até ao Etihad privado de Ndidi (ausência importante) devido a lesão, sendo que Ricardo Pereira e Benkovic estão também lesionados. De fora ficam também Cengiz Under e Demarai Gray.

Onze provável: Schmeichel, Castagne, Evans, Soyuncu, Justin, Mendy, Praet, Maddison, Pérez, Barnes, Vardy

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de que o Manchester City domine as ações com bola, como é seu apanágio. O favoritismo está naturalmente do lado da equipa local, imperando no entanto a convicção de que este Leicester pode fazer estragos em transição.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355