Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Manchester City – Leeds (Premier League)

Ao início da tarde deste sábado, a equipa do Manchester City fará a cortesia da receção à sua congénere do Leeds United, no Etihad Stadium, na cidade de Manchester, num encontro respeitante à calendarização da 31.ª jornada da Premier League. A formação liderada por Pep Guardiola tem as portas do título escancaradas pelos 14 pontos de vantagem que tem (à condição) sobre o Manchester United, sendo que, por agora, o grande foco é a eliminatória da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, que se conclui na próxima quarta-feira, na Alemanha. Pela frente, os “citizens” terão a turma orientada por Marcelo Bielsa, que tem feito um trajeto bastante equilibrado para se manter entre a elite inglesa na próxima época.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City chega a esta jornada com um registo que a destaca de forma evidente de toda a concorrência da Premier League. No 1.º lugar da tabela classificativa, o conjunto de Pep Guardiola segue com registo de 74 pontos, 14 a mais que o Manchester United (que tem menos um jogo). Isto numa altura em que é senso comum que o objetivo de reconquista do título parece já uma mera formalidade a cumprir. Em 31 partidas de campeonato, os “citizens” somaram 23 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 66 golos marcados e 21 golos sofridos.

Os últimos meses têm sido absolutamente incríveis para a equipa do Manchester City, que nos últimos 28 jogos (desde meados de dezembro do ano passado) somou o inacreditável número de 27 vitórias, tendo apenas perdido no “derby” do campeonato com o rival Manchester United. Desde então, a equipa dos portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias já soma seis vitórias consecutivas, a última das quais na passada terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Contra o Borussia Dortmund, o Manchester City venceu, por 2-1, ficando tudo em aberto para a segunda mão, agendada para a próxima quarta-feira, no Signal Iduna Park.

Onze provável: Ederson – Walker, Dias, Laporte, Mendy – Bernardo, Fernandinho, Gündogan – Sterling, Agüero, Jesus

Análise Leeds United

A equipa do Leeds United regressou esta época ao principal escalão do futebol inglês e tem caminhado de forma bastante consistente para garantir tranquilamente a manutenção na Premier League. No 11.º lugar da tabela classificativa, o conjunto orientado pelo treinador Marcelo Bielsa segue com os mesmos 42 pontos do Arsenal, 16 acima dos lugares de descida. Em 30 partidas, os “whites” somaram 13 vitórias, três empates e 14 derrotas, com 47 golos marcados e 48 golos sofridos.

Sem perder há três jogos consecutivos, o Leeds desloca-se até à cidade de Manchester com os níveis de confiança reforçados pelas últimas duas vitórias no campeonato, obtidas primeiro na visita ao terreno do Fulham (2-1), ainda antes da paragem para os jogos internacionais de seleções na reta final do mês de março. No passado fim-de-semana, a turma de Bielsa regressou aos jogos em casa e voltou a ganhar, então por 2-1, no confronto com o virtualmente condenado Sheffield United.

Onze provável: Meslier – Ayling, Llorente, Cooper, Alioski – Hélder Costa, Phillips, Dallas, Raphinha – Roberts – Bamford

Dica de Prognóstico

Será praticamente impossível ao treinador Pep Guardiola preparar a sua equipa para este jogo de campeonato sem ter no subconsciente a deslocação a Dortmund, a meio da próxima semana, naquele que será, sem sombra de dúvida, o jogo mais importante da época do Manchester City, que tem a oportunidade de quebrar o enguiço dos quartos de final da Liga dos Campeões, que tem perdurado nos últimos anos, e chegar às “meias”. Este é um fator que o Leeds United poderá aproveitar para tentar surpreender os mais que prováveis futuros campeões, prevendo-se que possa adotar uma postura naturalmente mais defensiva na maior parte do tempo, tendo, ainda assim, boas possibilidades de ferir os “citizens” em transição. Pela qualidade que as duas equipas têm no último terço, será provável que consigam criar boas oportunidades cada uma, pelo que o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.80 na Bet.pt, será a opção mais viável.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573