Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Manchester City – Everton (Premier League)

No próximo domingo, as equipas do Manchester City e do Everton medirão forças no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester, a propósito da calendarização da 38.ª e última jornada da Premier League. Os “citizens” (que reconquistaram recentemente o título de campeão inglês com grande domínio) jogam dentro de uma semana a final da Liga dos Campeões, pelo que deverão ir a jogo com quase todas as energias já canalizadas para a final do Estádio do Dragão. Isto perante uma equipa orientada por Carlo Ancelotti que ainda sonha em chegar à qualificação para as competições europeias, tendo para isso de ganhar e esperar um deslize do Tottenham no seu jogo ou de empatar e esperar que “spurs” e “gunners” percam.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City fez um campeonato que lhe permitiu destacar-se de todos os principais rivais na luta pelo título, chegando a esta última jornada da edição de 2020/21 da Premier League no topo da tabela classificativa com registo de 83 pontos, 12 acima do Manchester United. Em 37 jogos de liga inglesa, os “citizens” somaram um total de 26 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 78 golos marcados e 32 golos sofridos.

Nas últimas semanas, tem havido alguma descompressão para a equipa do Manchester City, que se sagrou campeã nacional inglesa no sofá, devido a um “tropeço” do rival Manchester United contra o Leicester. Depois de vencer o Newcastle, por 4-3, fora de casa, num jogo cheio de incidências, a equipa de Guardiola saiu derrotada, na última terça-feira, em visita ao reduto do Brighton (2-3), onde chegou a uma vantagem de 2-0, mas jogou quase toda a partida em inferioridade numérica pela expulsão do português João Cancelo (10’).

Onze provável: Ederson – Walker, Laporte, Aké, Mendy – Fernandinho, Rodri – Torres, Agüero, Sterling – Jesus

Análise Everton

A equipa do Everton tem feito uma campanha com vários altos e baixos e chega à jornada de todas as decisões na liga inglesa a ocupar o 8.º lugar no quadro de classificação geral, com registo de 59 pontos, tal como o Tottenham (que ganha largo na diferença entre o número de golos marcados e sofridos), mais um que o Arsenal e mais três que o Leeds. Em 37 jogos, a formação a cargo de Carlo Ancelotti somo 17 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com 47 golos marcados e 43 golos sofridos.

O saldo de três vitórias, quatro empates e três derrotas nos últimos 10 encontros espelha bem o que tem sido a segunda volta do Everton no campeonato inglês, o que deixou os “toffees” em situação mais complicada na luta pelo apuramento para uma das provas organizadas pela UEFA em 2021/22. Depois de perder pontos frente ao Aston Villa (0-0, fora de casa) e ao já despromovido Sheffield United (0-1, em casa), a equipa de Ancelotti voltou aos triunfos na passada quarta-feira, na receção ao Wolves (1-0).

Onze provável: Pickford – Godfrey, Mina, Keane, Digne – Iwobi, Doucouré, Allan, Sigurdsson – Richarlison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

É bastante provável que Guardiola aposte numa equipa mista entre habituais titulares e outros jogadores menos utilizados ao longo da época, por forma a preservar fisicamente as suas principais figuras para a final da “Champions”, sem correr riscos desnecessários, mas também a permitir à equipa que mantenha um bom ritmo competitivo. Para o Everton, estará em causa o possível apuramento para as provas da UEFA, pelo que é esperado que a equipa de Ancelotti procure ter alguns momentos no jogo onde encare nos olhos o campeão. Perspetiva-se, assim, um encontro bem disputado em termos gerais, onde a competência defensiva das duas equipas deverá sair comprometida, até pela grande qualidade atacante que existe de parte a parte. Como tal, o melhor investimento será, com cotação de 1.74 na Bet.pt, no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599