Prognóstico
Odd
Manchester City ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289

Manchester City – Crystal Palace (Premier League)

Horas depois de Manchester United e Liverpool medirem forças em Anfield, o City defronta o Crystal Palace em encontro relativo à jornada 19 da Premier League 2020/21. Os “Citizens” querrem vencer para poderem tirar partido do resultado do confronto entre os rivais.

Análise Manchester City

O Manchester City segue no terceiro lugar da pauta classificativa com 32 pontos conquistados em 16 desafios (menos um que Manchester United e Liverpool). Os “Sky Blues”, apontados como principais adversários do Liverpool na corrida ao título, têm ganho terreno e o foco na Premier League é total. Após quatro vitórias consecutivas, umas com mais brilhantismo que outras, os “Citizens” apontam à conquista de mais três pontos por forma a poderem aproveitar o resultado do duelo entre Liverpool e United. Pep Guardiola e seus comandados estão cientes da importância deste desafio e, como tal, sabem que não podem facilitar.

Com maior brilhantismo numas ocasiões que noutras, certo é que o City chega aqui na sequência de sete vitórias consecutivas, sequência que contemplou embates com Arsenal (1-49, Chelsea (1-3)e Manchester United (0-2). Quatro dias antes desta visita ao Palace, o City recebeu e venceu o Brighton pela margem mínima, encontro em que Raheem STerling falhou um penalty já para lá dos 90, impedindo que a sua equipa somasse sexto triunfo consecutivo por uma margem superior a um golo de diferença. A formação do Etihad está consistente, confiante, motivada e tem todas as condições para vencer este embate.

AKé e Laporte continuam lesionados, Sergio Aguero, Eric García, Palmmer e Carson ficam de fora devido a casos de infeção.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Gundogan, Rodrigo, De Bruyne, Sterling, Foden, Gabriel Jesus

Análise Crystal Palace

A formação do Crystal Palace segue no 13º posto da pauta classificativa com 23 pontos conquistados em 18 jogos e está 11 pontos acima da linha de perigo. A situação não é preocupante e a equipa londrina, dotada de uma base sólida e liderada por Roy Hodgson, “raposa velha” do futebol inglês, não deverá passar por grandes sobressaltos para assegurar a continuidade no escalão máximo. A atual situação não coloca grande pressão na equipa que, antes desta visita a Manchester, empatou sem golos diante do Arsenal, naquele que foi o segundo encontro consecutivo sem vencer após o desaire no reduto do Wolves (1-0) que ditou a eliminação da FA Cup.

O atual momento não é o melhor considerando que, nos últimos oito encontros oficiais, o Palace só se impôs frente à frágil formação do Sheffield United (2-0). Se aumentarmos a realidade a análise para os últimos dez encontros, além do triunfo diante do Sheffield, o Palace só se impôs ao também modesto West Brom (1-5).  Apesar de não ter sofrido golos no Emirates, o conjunto londrino não deixa de exibir debilidades no seu processo defensivo, acrescidas pelas baixas que se têm verificado. Ainda que alguns jogadores estejam já recuperados, Sakho, Wickham, Kelly, Hennesey, Ferguson e Schlupp continuam lesionados.

Onze provável: Guaita, Ward, Kouyaté, Tomkins, Mitchell, Milivojevic, McArthur, Townsend, Eze, Zaha, Benteke

Dica de Prognóstico

Enquanto segundo principal candidato ao título, o City precisa de assegurar uma vitória neste desafio com o Crystal Palace. A formação comandada por Pep Guardiola atravessa um bom momento e estamos em crer que consiga vencer.

Prognóstico
Odd
Manchester City ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289