Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City
1.63
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Manchester City – Chelsea (Premier League)

O sábado de Premier League começa no Etihad com a realização de um interessante duelo entre Manchester City e Chelsea, emblemas que vão estar frente a frente pela segunda vez depois de se terem defrontado na final da Liga dos Campeões da época passada, no Dragão.

Análise Manchester City

O Manchester City caminha firmemente para a conquista do título inglês. Os “Sky Blues” lideram a contenda com 53 pontos conquistados em 21 desafios, têm dez de vantagem em relação ao Chelsea e mais 11 que o Liverpool, concorrente que no entanto tem menos um encontro disputado. O nível que os comandados de Pep Guardiola têm vindo a exibir permite antever um final feliz mas há que correr por esse objetivo em campo e é isso que pretendem continuar a fazer nesta receção ao Chelsea.

O Manchester City venceu os últimos sete encontros que disputou e há 12 encontros que não sofre qualquer desaire em contexto doméstico, tendo somado todos os desafios que disputou nessa sequência por vitórias. A receção ao Chelsea corresponderá ao primeiro encontro caseiro do City no Etihad em 2022, isto depois de já ter vencido Arsenal (1-2) e Swindon Town (1-4) neste ano civil. Em 14 desafios caseiros na presente época, o City venceu 12 vezes.

Oito depois da visita ao humilde Swindon para a FA Cup, o Manchester City voltará à sua melhor versão para encarar este desafio. Foden e Zinchenko permanecem em duvida, ao passo que Riyad Mahrez está ao serviço da seleção argelina na Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Sterling, Bernardo Silva, Gabriel Jesus

Análise Chelsea

Premier LeagueO Chelsea facilitou no mês de dezembro e perdeu muito terreno na luta pelo título. A derrota frente ao West Ham (3-2) e os empates com Everton (1-1), Wolves (0-0), Brighton (1-1) e Liverpool (2-2) permitiram que o City dilatasse a vantagem e esta visita ao Etihad figura quase que como uma derradeira oportunidade para que os “Blues” se consigam relançar na luta pelo título, uma vez que encurtariam a diferença para sete pontos. Em caso de empate e sobretudo derrota, as contas ficarão (ainda) mais difíceis para a equipa londrina que é a atual campeã da Europa.

A visita a Manchester corresponde ao sexto desafio para os “Blues” em 2022: até então, empataram com o Liverpool (2-2), venceram o Tottenham por um resultado agregado de 3-0 nas “meias” da Taça da Liga (2-0, 0-1) e pelo meio afastaram o Chesterfield da FA Cup. Na final da Taça da Liga, apurado para a quarta ronda da Taça da Liga e nos “oitavos” da Liga dos Campeões, o Chelsea segue em todas as frentes e esse é um dado a ter em conta. Se perder nesta visita ao Etihad, o Chelsea terá que reajustar objetivos e certamente olhará para as taças domésticas como boas oportunidades para terminar a época com títulos, sem perder de vista o sonho de renovar o título europeu.

Édouard Mendy está ao serviço da respetiva seleção na Taça das Nações Africanas, ao passo que Chilwell, James e Chalobah estão lesionados. Thiago Silva e N’Golo Kanté regressaram às opções diante do Tottenham depois de terem testado positivo à COVID-19 e já poderão ser opção aqui.

Onze provável: Kepa, Azpilicueta, Silva, Rudiger, Hudson-Odoi, Alonso, Kovacic, Jorginho, Mount, Havertz, Lukaku

Dica de Prognóstico

O Manchester City quer dar mais um importante passo rumo à conquista do título e sabe o quão importante será deixar o Chelsea a uma distância de 13 pontos. Os “Blues” jogam aqui uma carta decisiva para se manterem na corrida mas estamos em crer que serão os “Citizens” a levar a melhor.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City
1.63
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550