Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Manchester City – Chelsea (Premier League)

Três dias depois de se saber que serão adversários na final da Liga dos Campeões, Manchester City e Chelsea defrontar-se-ão em encontro relativo à jornada 35 da Premier League, este sábado (8). Em caso de vitória, os “Citizens” poderão celebrar desde já o título inglês.

Análise Manchester City

Época de sonho no Etihad. O Manchester City está a um pequeno passo de confirmar a conquista do título inglês e a temporada 2020/21 pode muito bem terminar com o “doblete” mais desejado, dado que os “Citizens” estão apurados para a final da Liga dos Campeões, decisão em que medirão forças precisamente com este Chelsea. Para já, o foco está neste desafio e na confirmação matemática daquilo que é já um dado adquirido: a conquista do título por parte do Manchester City. A vantagem em relação ao rival United (tem menos um encontro disputado) é de 13 pontos e há muito que os “Sky Blues” sabem que é uma questão de tempo até erguerem o troféu.

O City encara este encontro na sequência de cinco triunfos de modo consecutivo, dois deles frente ao PSG (1-2; 2-0), nas “meias” da Liga dos Campeões. A equipa comandada por Pep Guardiola está pela primeira vez na final da Liga dos Campeões, venceu os seis jogos que disputou na fase a eliminar e a decisão jogar-se-á no próximo dia 29. Depois de selar a conquista do título, o City orientará todo o seu trabalho para a preparação desse embate com o Chelsea, embora tenha compromissos com Newcastle, Brighton e Everton em agenda. Guardiola tem mexido muito pouco ao longo dos desafios, mas a qualidade do plantel ajuda a uma rotatividade sem prejuízo e também se perspetiva que possa alterar algumas peças neste desafio, atendendo ao desgaste acumulado por alguns atletas no embate da segunda mão, com o PSG.

A ultima derrota do City aconteceu precisamente às mãos do Chelsea, na meia-final da FA Cup, a 17 de abril, há cinco jogos atrás. A atuar no Etihad, o Manchester City averbou apenas três desaires em 25 desafios nesta época 2020/21.

John Stones é a única baixa no City, devido a lesão, perspetivando-se que seja rendido por Aymeric Laporte no eixo defensivo.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Mendy, Gundogan, Rodrigo, De Bruyne, Foden, Mahrez, Aguero

Análise Chelsea

O Chelsea está de regresso a uma final da Liga dos Campeões, prova que ambiciona conquistar pela segunda vez na sua história. Um triunfo na decisão da competição dá direito a marcar presença na fase de grupos da próxima edição da prova, mas o Chelsea não quer deixar a sua “sorte” entregue ao que acontecer na final e, como tal, pretende garantir o apuramento via campeonato. Neste momento, os “Blues” ocupam o quarto lugar da tabela classificativa com 61 pontos em 34 jogos e têm três de vantagem em relação aos conterrâneos do West Ham. A atual margem não dá quaisquer garantias e o Chelsea tem que continuar a pontuar até final, sendo que antes de pensar na final da Liga dos Campeões diante do City, ainda terá outra decisão para discutir com o Leicester City, nomeadamente a final da FA Cup.

Os comandados de Thomas Tuchel selaram o apuramento para a final da Liga dos Campeões com um triunfo por duas bolas a zero diante do Real Madrid, isso depois da igualdade a uma bola verificada em Valdebebas, na primeira mão. Uma vez que entraram em campo na quarta-feira (5), os “Blues” beneficiaram de cerca de menos 24 horas de descanso para recuperar e preparar este desafio. Apesar da importância deste desafio na luta pela defesa do quarto lugar, Tuchel poderá optar por abdicar de alguns jogadores mais utilizados neste desafio. No que diz respeito ao desempenho doméstico, o Chelsea chega aqui na sequência de dois triunfos frente a West Ham (0-1) e Fulham (2-0) e só perdeu um dos últimos 15 encontros que disputou para a Premier League – um dos dois únicos desde a chegada de Thomas Tuchel. Além disso, a formação de Stamford Bridge não sofreu golos nos últimos três encontros para o campeonato, situação que verificou em sete dos seus últimos nove desafios na prova.

Kovacic continua de fora devido a lesão, ao passo que Azpilicueta está em duvida.

Onze provável: Mendy, Zouma, Thiago Silva, Rudiger, James, Alonso, Kanté, Jorginho, Mount, Pulisic, Havertz

Dica de Prognóstico

Chelsea e Manchester City já se defrontaram duas vezes na presente época. Em Stamford Bridge, o City levou a melhor por 3-1, ao passo que a meia-final da FA Cup, em Wembley, “caiu” para o lado do Chelsea. Esta será uma edição antecipada da final da Liga do Campeões, mas nada terá que ver com o encontro de Istambul. O City quer confirmar a conquista do título, o Chelsea procura segurar o quarto lugar, mas ambas as equipas poderão apresentar-se com algumas mudanças derivado dos exigentes duelos que disputaram durante a semana.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398