Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Manchester City – Chelsea (Liga dos Campeões)

Por força de um acordo entre a UEFA e as autoridades portuguesas, o Estádio do Dragão, na cidade do Porto, foi o escolhido para substituir o destino original e acolher a aguardada final da presente edição da Liga dos Campeões da UEFA. Será ao início da noite deste sábado que o Manchester City e o Chelsea, duas equipas inglesas que têm um grande conhecimento mútuo, entrarão em confronto pela glória eterna, na luta pela sucessão ao Bayern como o novo campeão europeu de clubes em título. A equipa de Guardiola persegue há muito este sonho, mas os pupilos de Tuchel prometem vir a ter uma palavra a dizer.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito uma temporada bastante positiva e procurará fechar 2020/21 com um título que persegue há várias épocas, sobretudo desde o fortíssimo investimento feito pelo sheik Mansour bin Zayed. Nos últimos anos, a formação de Pep Guardiola não conseguiu ultrapassar a marca dos quartos de final na Liga dos Campeões, mas, nesta época, alcançou a final depois de conseguir deixar pelo caminho, nas fases a eliminar, o Borussia Mönchengladbach, o Borussia Dortmund e o Paris Saint-Germain.

Depois de ver confirmada a reconquista do título de campeão nacional inglês, o Manchester City entrou recentemente num natural modo de descompressão nas últimas jornadas da Premier League, onde marcou vários golos mas também sofreu numa dose elevada. Depois de ganhar, por 4-3, na visita ao Newcastle United, a equipa de Guardiola foi surpreendida no terreno do Brighton (onde perdeu, por 2-3). No entanto, no passado fim-de-semana, o Manchester City não foi de modas e, no último jogo antes desta grande final europeia, aviou o Everton com uma goleada de 5-0, no Etihad.

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko – Rodri, Gündogan, Bernardo Silva – Mahrez, Bruyne, Foden

Análise Chelsea

Liga dos CampeõesA equipa do Chelsea foi alvo de um notável investimento financeiro no início desta temporada, pelo que era esperado que se intrometesse na luta pelo título da Premier League e chegasse o mais longe possível na Liga dos Campeões. Apesar de ter conseguido apurar-se sem dificuldades na fase de grupos, a verdade é que a formação de Thomas Tuchel (que sucedeu a meio da época a Frank Lampard) não estava, no arranque dos “oitavos”, entre o lote de principais favoritos à final. Ainda assim, os “blues” chegaram à decisão da “Champions” com todo o mérito, depois de afastar Atlético Madrid, FC Porto e Real Madrid.

O pano de fundo mais recente com que a equipa londrina chega a esta final a realizar no Estádio do Dragão não é o melhor. Nas últimas quatro partidas, a equipa de Thomas Tuchel somou apenas uma vitória e outras três derrotas, com destaque para o desaire averbado na final da FA Cup, frente ao Leicester City (0-1). No passado domingo, o Chelsea fechou a Premier League a precisar de um bom resultado para não ficar dependente de terceiros na luta por uma posição entre o top-4, mas a verdade é que voltou a perder, no reduto do Aston Villa (1-2), acabando por beneficiar da derrota do Leicester no seu jogo para poder terminar o campeonato no 4.º lugar e, assim, garantir a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger – James, Jorginho, Kanté, Chilwell – Ziyech, Mount – Werner

Dica de Prognóstico

Naquele que é, todas as épocas, o jogo mais aguardado dos amantes do melhor futebol, estarão em confronto duas equipas inglesas que já se encontraram, na presente temporada, por três ocasiões, com a vitória a sorrir uma vez aos “citizens” e nas outras duas aos “blues”. Numa final de enorme importância, a expectativa é a de um jogo marcado pelo calculismo tático, pelas reservas na hora de procurar desmontar a organização defensiva adversária. Pelo estilo assente na manutenção da posse e no domínio das despesas, o Manchester City deverá, naturalmente, ser a equipa com maior iniciativa, ainda que não se prevejam facilidades para furar a muralha defensiva de Tuchel, que tão bons resultados já deu esta época contra equipas igualmente difíceis. Assim, espera-se uma partida fechada, trancada em termos táticos, sem muitas oportunidades claras de finalização, onde as defesas possam vir a levar a melhor sobre os ataques, até pela possibilidade de o título europeu só se decidir após prolongamento e/ou penaltys. Como tal, a melhor opção de aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599