Prognóstico
Odd
Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Manchester City – Burnley (Premier League)

O Manchester City de Pep Guardiola recebe o Burnley na jornada 10 da Premier League 2020/21. Os “Sky Blues” têm estado muito aquém das expectativas no campeonato e querem regressar às vitórias neste encontro.

Análise Manchester City

O Manchester City recebe o Burnley após o triunfo alcançado na Grécia, frente ao Olympiakos, por uma bola a zero. A campanha europeia segue de “vento em popa” para os “Citizens” que venceram os quatro encontros que disputaram até então, mas a situação no campeonato é bem mais delicada e urge começar a vencer e a galgar lugares na tabela. Antes da vitória alcançada no Pireu, em encontro de sentido únic, o Manchester City empatou a uma bola na receção ao Liverpool e foi a Londres perder com o Tottenham por duas bolas a zero. Por esta altura, o City soma 12 pontos em 24 possíveis, registo manifestamente insuficiente para uma equipa que e tida como forte candidata ao título. As circunstâncias não dão margem para poupanças e perspetiva-se que Pep Guardiola coloque a “carne toda no assador” neste duelo independentemente de ter encontro com o Porto, no Dragão, agendado para a próxima semana.

Embora disponha de imensa qualidade nas suas fileiras em todos os sectores, sobretudo no ataque, a verdad eé que o City tem sido muito pouco concretizador nesta edição da Premier League. Em oito encontros oficiais, o City leva apenas dez golos marcados e não fez mais que um golo em cada um dos últimos quatro encontros par a Premier – no caso da visita ao Tottenham, até ficou “em branco”. No entanto, há uma boa notícia nesse sentido: “Kun” Aguero está de volta a poderá integrar as opções. Mesmo que o argentino não seja titular, Sterling, Ferrán Torres (falta “abrir o livro” na Premier como na Champions) e Gabriel Jesus são jogadores de inegável qualidade e podem claramente ajudar a equipa a fazer bem mais do que aquilo que se tem vindo a verificar.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Fernandinho, Gundogan, De Bruyne, Torres, Sterling, Gabriel Jesus

Análise Burnley

À nona jornada o Burnley foi, finalmente, feliz pela primeira vez nesta Premier League 2020/21. O conjunto do Turf Moor conseguiu conquistar a primeira vitória na Premier League ao bater o Crystal Palace por uma bola a zero, colocando um ponto final numa série de sete jogos sem vencer com cinco derrotas – Leicester (4-2), Southampton (0-1), Newcastle (3-1), Tottenham (0-1) e Chelsea (0-3) – e dois empates – West Brom (0-0) e Brighton (0-0). Se o desempenho do City em termos ofensivos tem ficado aquém das expectativas, a verdade é que o Burnley também não tem estado nada bem nesse capítulo, tendo em conta que leva apenas quatro golos marcados e é, a par do Sheffield, o pior ataque da competição. O neozelandês Chris Wood continua a ser a principal referência da equipa do ponto de vista ofensivo e deverá fazer dupla no ataque com Jay Rodriguez. Já defensivamente, à imagem do que tem acontecido nos últimos anos, o Burnley continua a ser uma equipa que oferece boa resistência. Com 12 tentos sofridos, de entre as equipas que se encontram atualmente do 10º lugar para baixo, só City (11) e Arsena (10) apresentam melhores registos neste sentido – nos últimos dois jogos oficiais, o Burnley sofreu apenas dois golos.

Cork, Brady e Stephens estão indispomíveis, todos a contas com lesões.

Onze provável: Pope, Lowton, Tarkowsji, Mee, Taylor, Westwood, Brownhill, Gudmundsson, McNeil, Jay, Wood

Dica de Prognóstico

O Manchester City deverá ser capaz de vencer com relativa facilidade, mas não se perspetiva um encontro com muitos golos.

Prognóstico
Odd
Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339