Menu
Premier League 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Burnley (Premier League)

Numa partida referente à 30.ª jornada da Premier League inglesa, a equipa do Manchester City recebe a visita do Burnley, no Etihad Stadium, em Manchester, à porta fechada. O jogo, que terá lugar na próxima segunda-feira, ao início da noite, colocará frente a frente uns “citizens” que procuram confirmar o quanto antes a vice-liderança, perdido que está o título há muito tempo, e uns “clarets” que têm feito um campeonato bastante coeso, ao evitar o sobressalto da luta pela permanência no principal escalão do futebol em terras de “Sua Majestade”.

Análise Manchester City

Impossibilitado de acompanhar o ritmo estonteante da campanha do Liverpool, o Manchester City está a pouco tempo de despedir-se do título de campeão inglês em vigência. Na vice-liderança da tabela classificativa da Premier League, com 60 pontos (menos 22 que os “reds” e mais seis que o Leicester City, que tem mais um jogo realizado), a formação orientada por Pep Guardiola chega a esta partida com um registo global de 19 vitórias, três empates e sete derrotas, onde marcou 71 golos (melhor registo ofensivo do campeonato inglês) e sofreu 31.

Na última partida realizada antes do interregno forçado pela pandemia do novo coronavírus, o Manchester City saiu derrotado do “derby” com o rival Manchester United (2-0), o que aumentou o fosso relativamente à liderança há muito ocupada pelo Liverpool. Na passada quarta-feira, os “citizens” voltaram à competição oficial, num jogo em atraso relativo à jornada 28. Na receção ao Arsenal, o Manchester City realizou uma exibição de total superioridade e acabou por ver o reflexo dessa supremacia em campo fixada no resultado final, de 3-0, com golos apontados por Raheem Sterling, Kevin De Bruyne e Phil Foden.

Onze provável: Ederson – Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy – Rodri, De Bruyne, David Silva – Bernardo Silva, Agüero, Sterling

Análise Burnley

Tendo como objetivo maior a permanência entre a elite do futebol inglês, a equipa do Burnley chega a esta jornada da retoma da Premier League bastante confortável e na sequência de uma campanha muito equilibrada até ao momento. No 11.º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos, os “clarets” seguem a apenas um ponto do Arsenal (que tem mais um jogo realizado, em virtude de já ter jogado nesta ronda 30). No total, a formação tecnicamente orientada por Sean Dyche segue com registo de 11 vitórias, seis empates e 12 derrotas, onde marcou um total de 34 golos e sofreu 40. Em relação à zona de despromoção, o Burnley segue com uma vantagem de 12 pontos, sendo que até tem menos um jogo realizado que o Bournemouth (18.º).

Na última partida realizada antes da pausa, o Burnley somou um ponto, no empate (1-1) da receção ao Tottenham, naquele que foi o quinto jogo consecutivo sem conhecer o amargo sabor da derrota. O bom momento de forma que a equipa atravessava fica ainda demonstrado pelo facto de ter somado apenas uma derrota nos últimos oito jogos realizados, onde venceu quatro vezes (Leicester, Manchester United, Southampton e Bournemouth) e empatou nas restantes três (Arsenal, Newcastle e Tottenham).

Onze provável: Pope – Bardsley, Tarkowski, Mee, Taylor – Hendrick, Westwood, Cork, McNeil – Vydra, Jay Rodriguez

Dica de Prognóstico

Naquele que será o segundo jogo do Manchester City após a paragem, a equipa de Pep Guardiola enfrentará um Burnley que estará de regresso à competição após mais de três meses de ausência. Prevê-se um jogo dominado, de forma natural e justificada, pela equipa da casa, que voltou em grande estilo, com goleada de 3-0 perante o Arsenal e uma exibição de total domínio. O Burnley deverá tentar dificultar a tarefa ao adversário por intermédio da sua organização defensiva, sendo que uma derrota por números pouco expressivos já não deverá ser mau de todo para o conjunto de Sean Dyche, tal o diferencial de qualidade entre ambas as equipas. Pela necessidade de gerir o esforço físico dos seus jogadores, o Manchester City deverá conseguir vencer de forma tranquila, mas não se prevê uma goleada à antiga. Assim, será uma aposta de valor a Vitória do Manchester City e menos de 4,5 golos no jogo, com uma cotação de 1.60 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City e menos de 4,5 golos 1.60 Betclic
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 791
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos