Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.52
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3160
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1783
Próg. errados
1283

Manchester City – Brighton (Premier League)

Manchester City e Brighton medem forças no Etihad, em encontro relativo à jornada 18 da Premier League 2020/21. Os donos da casa querem manter a dinâmica de vitória para continuarem a recuperar terreno na luta pelo título inglês.

Análise Manchester City

O Manchester City recebe o Brighton de olhos postos na conquista da quarta vitória em 2021. Nos três primeiros encontros do novo ano civil, os “Citizens” venceram o Chelsea na ronda inaugural da Premier League 2020/21, eliminaram o rival Manchester United (0-2) nas meias-finais da Taça da Liga e, no último domingo (10), não tiveram dificuldades para avançar na FA Cup ao receberem e vencerem o Birmingham (3-0). Cerca de 72 horas após o duelo com o emblema do Championship, o City deverá regressar à sua melhor versão nesta partida frente ao Brighton que permitirá acertar calendário, dado que o City leva apenas 15 encontros disputados até então.

Os comandados de Pep Guardiola chegam a este desafio na sequência de seis triunfos consecutivos e não perdem há 13 encontros oficias, desde a visita ao Tottenham, em finais de novembro. Caso vença o Brighton, o Manchester City colar-se-á ao Leicester no terceiro lugar da tabela classificativa, com os mesmos 31 pontos e menos um encontro disputado. Enquanto as emoções da Liga dos Campeões não regressam, os “Sky Blues” querem continuar a encurtar distâncias em relação ao primeiro colocado e, no fundo, a justificarem o porquê de serem tidos como principais candidatos a destronar o Liverpool.

O Manchester City tem atuado bom nível, tem exibido consistência, atravessa um bom momento, os seus jogadores estão confiantes e vem de um jogo perfeitamente controlado frente ao Birmingham. Como tal, os seus adeptos têm todos os motivos para encarar este desafio com otimismo.

Aké e Laporte falham o encontro por lesão, ao passo que Eric García e Sergio Aguero testaram positivo à COVID-19.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Gundogan, Rodrigo, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus

Análise Brighton

O Brighton cumpriu com o que lhe competia na terceira eliminatória da FA Cup, mas ao contrário do que aconteceu com o City, teve um desafio bem mais exigente. Na visita ao Newport County do País de Gales, a discussão da eliminatória foi até às últimas consequências: a partida terminou empatado a uma bola no tempo regulamentar, não houve alterações no marcador durante o prolongamento e os “Seagulls” só conseguiram voar mais alto nas grandes penalidades, graças às intervenções do guarda-redes Jason Steele. Embora tenha cumprido com o objetivo de seguir em frente na competição, foi a nona vez consecutiva (seis empates e três derrotas) que o Brighton não venceu nos 90 minutos. Em rigor, nesta Premier Legaue 2020/21, só West Bromwich Albion (1) e Sheffield United (0) têm menos vitórias conquistadas que os “Seagulls”, vencedores em dois dos 17 desafios disputados até então. Nos últimos 17 encontros oficiais, o Brighton venceu apenas uma vez, nomeadamente na visita a Birmingham para medir forças com o Villa (2-1). Em termos de golos sofridos, contam-se “pelos dedos de uma mão” as equipas que têm mais 28 golos sofridos que o Brighton, conjunto que já encaixou 28. Três pontos acima da linha de perigo e com mais dois encontros disputados que o Fulham, os “fantasmas da descida” começam a pairar no sul de Inglaterra.

Às prestações menos conseguidas do Brighton não é alheio o facto de o treinador Graham Potter não poder contar com várias unidades. À entrada para este encontro, Connolly, Izquierdo, Andone, Lamptey, Lallana e Welbeck são os elementos que dão trabalho ao departamento médico, enquanto Bissouma terá que cumprir castigo. Potter não procedeu a grandes alterações no jogo da FA Cup e é natural que alguns jogadores acusem o desgaste, tanto pelo curto intervalo entre os jogos quanto pelo facto de terem jogado 120 minutos e ainda por cima num terreno que não se encontrava nas melhores condições.

Onze provável: Sánchez, Webster, Dunk, Burn, Veltman, March, Propper, White, Gross, Trossard, Maupay

Dica de Prognóstico

O Manchester City atravessa um bom momento, vem de um encontro em que não passou por grandes sobressaltos e no qual Pep Guardiola optou por “rodar” algumas unidades. Já o Brighton chega aqui após uma “batalha” em Newport que durou mais de 120 minutos, ocasião em que não pôde promover grandes mudanças na equipa. O favoritismo do City seria sempre indiscutível e o contexto atual contribui para o aumento desse mesmo estatuto.

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.52
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3160
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1783
Próg. errados
1283