Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1.5
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Manchester City – Borussia Monchengladbach (Liga dos Campeões)

Carimbar o passaporte para a próxima eliminatória da Liga dos Campeões e, de preferência, com na vitória. O Manchester City quer voltar a confirmar o amplo favoritismo que ostenta à entrada para este segundo duelo com o Borussia Monchengladbach. A Puskás Arena, em Budapeste, voltará a ser palco do duelo entre ingleses e alemães.

Análise Manchester City

90 minutos de domínio, vitória sólida por duas bolas a zero e o Manchester City ficou com “pé e meio” nos “quartos” da Liga dos Campeões 2020/21. Os “Sky Blues” venceram o Borussia Monchengladbach em Budapeste (na condição de visitantes) e querem voltar a bater a formação germânica nesta segunda mão, também na capital húngara.

Os “Citizens” seguem em todas as frentes e a situação tem obrigado Pep Guardiola a proceder a uma cuidada gestão da equipa, tarefa que não é tão difícil quanto isso atendendo à qualidade do plantel que tem sob suas ordens. A conquista do títuo inglês está extremamente bem encaminhada e, como tal, a prioridade passa agora por “vingar” na Liga dos Campeões, perspetivando-se que Guardiola leve o melhor onze à disposição para este segundo compromisso com o Gladbach, isto depois de ter alterado algumas peças na recente visita a Craven Cottage para defronta o Fulham (vitória por 0-3). Após este duelo com o Gladbach, o City medirá forças com o Everton no dia 20 e não jogará até dia 3 em virtude da pausa para compromissos de seleções, pelo que o City deverá ir a jogo “com tudo”. Apesar de ter privilegiado um sistema com três centrais no encontro com o Fulham, tudo indica que Pep Guardiola volte a optar por escalonar a equipa em 1x4x3x3 neste encontro.

Sem derrotas na atual edição da Liga dos Campeões, o Manchester City não sofreu golos nos últimos seis encontros que disputou na competição. Mobilizando dados de todas as provas oficiais, note-se que os ingleses só perderam um dos últimos 24 encontros que disputaram, precisamente o “derby” de Manchester com o United, resultado que em nada compromete as aspirações do City no que diz respeito à conquista do título.

Nathan Aké está recuperado e o City não tem qualquer baixa a registar à entrada para este jogo.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko, Fernandinho, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Gabriel Jesus

Análise Borussia Monchengladbach

Liga dos CampeõesO Borussia Monchengladbach encara encara esta segunda mão em busca de um “milagre”, atendendo tanto à hercúlea tarefa que será anular uma vantagem de 2-0 de um adversário como o City quanto à crise de resultados que atravessa. A 15 de fevereiro, a saída do treinador Marco Rose do Gladbach com destino ao rival Dortmund tornou-se oficial e, desde então, as coisas mudaram totalmente (para pior)no Borussia-Park. A saída despoletou a ira dos adeptos do Gladbach que se manifestaram da forma possível em contexto pandémico e a situação também não terá caído bem no balneário, pelo menos a julgar pelos resultados: o a equipa perdeu os seis encontros que disputou após o dia 15 de fevereiro. Ainda que tenha defrontado alguns bons adversários nesta sequência, a atual situação em nada agrada aos dirigentes do Gladbach que por esta altura já equacionam abdicar dos serviços de Rose antes do final da presente época.

Desde 3 de fevereiro que o Gladbach não sabe o que é vencer – data marca pela visita a Estugarda (1-2) e custa a crer que consiga mudar a sua sorte neste embate com o “todo poderoso” Manchester City que não se “encostará” à vantagem conquistada no primeiro jogo e procurará novamente dominar as ações e conquistar os três pontos. O Gladbach sofreu golos em nove dos últimos dez encontros, consentiu pelo menos dois tentos em cada um dos últimos três encontros na “liga milionária” e está a atravessar uma crise de resultados. É claro que o Gladbach vale mais do que aquilo que tem apresentado nas últimas semanas, tal como já demonstrou na presente época, mas é pouco provável que consiga demonstrá-lo aqui.

Bensebaini e Kramer são as únicas duvidas na formação visitante, jogadores que estão a contas com lesões.

Onze provável: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt, Neuhaus, Zakaria, Stindl, Hofmann, Thuram, Plea

Dica de Prognóstico

O Manchester City não se limitará a gerir a vantagem alcançada na primeira mão e de tudo fará para selar o acesso com novo triunfo. A equipa do Gladbach tarda em dar sinais de melhoria e este City está longe de ser o adversários mais acessível para alterar o atual rumo dos acontecimentos. Os ingleses deverão somar nova vitória e com relativa tranquilidade.

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1.5
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376