Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Manchester City – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

A primeira mão da eliminatória entre Manchester City e Borussia Dortmund, relativa aos quartos de final da Liga dos Campeões 2020/21, joga-se esta terça-feira no Etihad (6). Os comandados de Pep Guardiola querem confirmar o favoritismo que ostentam à entrada para este duplo confronto e de tudo farão para que assegurem desde já vantagem na eliminatória.

Análise Manchester City

O Manchester City foi eliminado nos “quartos” da Liga dos Campeões nas últimas três edições da prova e desta feita deseja ir mais além e terminar entre os quarto finalistas da competição de clubes mais importante do globo. A conquista do título inglês está mais que bem encaminhada e, como tal, há margem para concentrar esforços e atenções na tão ambicionada Liga dos Campeões, objetivo dos “Citizens” de há alguns a esta parte. É hora de quebrar a barreira psicológica relativa aos quartos de final e o City encara este jogo e eliminatória com o favoritismo todo do seu lado, mas também o era na última edição, diante do Lyon, encontro que terminou com uma escandalosa eliminação em Alvalade – ainda assim, o facto de desta feita se jogar a duas mãos é algo que aparentemente abona a favor do City. Para além da conjuntura teoricamente favorável em termos de estrutura da competição e bem mais importante são as indicações que Manchester City tem dado, francamente positivas, por sinal. De resto, os “Citizens” seguem invictos na presente edição da Liga dos Campeões: venceram o grupo C (partilhado com o Porto) com 16 pontos conquistados em 18 possíveis e venceram os dois encontros relativos aos “oitavos” da Liga dos Campeões, diante do Borussia Monchengladbach, por um resultado agregado de 0-4 (0-2; 0-2). Agora, os “Sky Blues” voltam a ter oposição alemã pela frente e querem voltar a brilhar.

Nos últimos 27 desafios oficiais, o Manchester City sofreu apenas uma derrota, nomeadamente no duelo com o rival United (0-2) para a Premier League. Após esse compromisso, os “Citizens” já entraram em campo mais cinco vezes e venceram sempre por uma margem superior a um golo de diferença, sendo que regressaram à ação após a pausa para compromissos de seleções com um triunfo por dois tentos sem resposta diante do Leicester City, no King Power. Reduzindo a realidade considerada para o contexto de Liga dos Campeões, o City venceu sete dos seus últimos oito encontros na prova, manteve a sua baliza “a zeros” nos últimos sete encontros e saiu em vantagem para o intervalo em cinco das partidas consideradas.

Pep Guardiola não tem jogadores indisponíveis para este desafio. João Cancelo, Raheem Sterling, Foden e Gundogan deverão regressar às contas neste desafio.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Sterling

Análise Borussia Dortmund

Liga dos CampeõesA temporada não está a correr de feição em Dortmund, tanto que o Borussia local corre o sério risco de ficar de falhar o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. A formação da “muralha amarela”, comandada por Edin Terdzic até final após a saída de Lucien Favre, segue no 5º posto da tabela com 43 pontos conquistados em 27 desafios, registo manifestamente aquém das expectativas para a presente época. Já na Liga dos Campeões, as coisas têm corrido melhor, dado que o Borussia Dortmund venceu o grupo F que partilhou com Lazio, Club Brugge e Zenit e nos “oitavos” bateu o Sevilha por um resultado agregado de 5-4 (vitória por 2-3 no Sánchez Pizjuán e igualdade a dois no Westafalen). Sem menosprezar aquilo que o Borussia Dortmund tem feito na prova de clubes mais importante da Europa, a realidade é que a oposição tem sido “simpática” de um ponto de vista global e o Manchester City, em teoria, proporcionará dois desafios significativamente mais exigentes que aqueles que a equipa alemã disputou até aqui.

O regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções não correu nada bem ao Borussia Dortmund, derrotado em casa por duas bolas a uma às mãos do Eintracht Frankfurt (1-2) num importante embate pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Os homens que Terdzic venceram apenas um dos últimos cinco compromissos que disputaram e nem é tanto a questão da confiança que aqui se coloca tendo em conta que a Liga dos Campeões é um contexto competitivo totalmente distinto e motivação não faltará à equipa, mas sobretudo por aquilo que tem sido a parca produção da equipa, muito vulnerável sobretudo do ponto de vista defensivo.

Zagadou, Schmelzer, Witsel e Sancho não vão participar neste encontro, todos a contas com lesões.

Onze provável: Hitz, Can, Akanji, Hummels, Guerreiro, Delaney, Dahoud, Bellingham, Thorgan Hazard, Reus, Haaland

Dica de Prognóstico

As probabilidades estão do lado do Manchester City e tudo nos leva a crer que os “Sky Blues” consigam dar continuidade à sua caminhada triunfal frente a um Borussia Dortmund que está longe de exibir o nível que apresentou em outras edições recentes da Liga dos Campeões.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376