Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026

Manchester City – Atlético Madrid (Liga dos Campeões)

Na próxima terça-feira ao início da noite, o Manchester City fará a cortesia da receção ao Atlético Madrid, no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester, num embate agendado a propósito da realização da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da UEFA, onde ingleses e espanhóis sonham em repetir a presença na final e conquistar a primeira “orelhuda”. A equipa comandada pelo treinador Pep Guardiola está na luta por várias frentes, mas a grande prioridade é esta prova milionária, objetivo há vários anos perseguido pelos “citizens” sem o sucesso retornado esperado. Pela frente, os ingleses terão o coletivo liderado pelo técnico Diego Simeone, que atravessa o melhor momento de forma desta temporada desportiva e que pretende destronar o favoritismo do City na visita a Inglaterra.

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito uma temporada global dentro das expectativas de lutar em todas as frentes mais importantes, sendo que o mais apetecível objetivo passa pela tão desejada conquista da Liga dos Campeões. Na Premier League, o coletivo orientado por Pep Guardiola segue no 1.º lugar do quadro classificativo, com registo de 73 pontos, um acima do Liverpool. Em 30 jornadas de liga inglesa, os “citizens” totalizam 23 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 70 golos marcados e 18 golos sofridos.

Sem perder há sete jogos consecutivos, o Manchester City passou recentemente por um curto momento de forma menos conseguido, onde somou dois empates sem golos: primeiro, na receção ao Sporting, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (sem grandes efeitos práticos, pela goleada de 5-0 na primeira mão, em Lisboa) e depois na visita ao terreno do Crystal Palace, na penúltima partida para a Premier League. Já depois disso, a turma de Guardiola goleou fora o Southampton (4-1, na FA Cup) e venceu na visita ao Burnley, por 2-0, do passado sábado.

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte, Cancelo – Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva – Mahrez, Foden, Grealish

Análise Atlético Madrid

A equipa do Atlético Madrid já passou por momentos bastante complicados e de grande pressão mediática nesta temporada de 2021/22, mas tem tido um comportamento positivo nos tempos mais recentes, tanto que já está na 3.ª posição da tabela classificativa de La Liga, com os mesmos 57 pontos do Barcelona e do Sevilla, a 12 da liderança do Real Madrid. Em 30 jornadas, o grupo orientado pelo argentino Diego ‘El Cholo’ Simeone totalizou 17 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 57 golos marcados e 37 golos sofridos.

Após um apuramento sofrido na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético Madrid apurou-se nos oitavos de final com uma vitória na cidade de… Manchester. Em Old Trafford, frente ao United (rival do City), os “colchoneros” ganharam, por 1-0, na segunda mão e garantiram a passagem para estes quartos de final, após o empate (1-1) em casa na primeira mão. No passado sábado, o Atlético recebeu e goleou o Alavés, por 4-1, com um “bis” do avançado português João Félix, que contribuiu para aquela que foi a sexta vitória consecutiva da equipa madrilena.

Onze provável: Oblak – Vrsaljko, Savic, Felipe, Reinildo – Llorente, Kondogbia, Koke, Carrasco – João Félix, Suárez

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva neste grupo de partidas da primeira mão dos quartos de final, entre dois dos gigantes da atualidade do futebol europeu, que contam com vários jogadores portugueses nas suas fileiras. Num jogo que traduzirá também um confronto de estilos (pela diferente mentalidade estratégica de Guardiola e Simeone, dois dos melhores treinadores do Mundo no momento), espera-se uma postura mais afirmativa na gestão da iniciativa por parte do Manchester City, que não deverá ter facilidades para penetrar no bloco defensivo que o Atlético Madrid promete montar, à procura de explorar o contra-ataque. Ainda assim, pela qualidade tática de ambas as equipas, esperam-se 90 minutos onde as defesas superem os ataques contrários, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.83 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026