Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Manchester City – Aston Villa (Premier League)

Vencer e assumir a liderança da Premier League. É esse o desígnio do Manchester City de Pep Guardiola para este embate com o Aston Villa, conjunto que vai cumprir o primeiro encontro nas últimas três semanas depois de ter sido afetado por um surto de COVID-19.

Análise Manchester City

O Manchester City tem encetado uma recuperação notável, aproveitando todos os pontos perdidos por United e Liverpool. Por esta altura, os “Sky Blues” ocupam o segundo posto da pauta classificativa com 35 pontos conquistados em 17 jogos e uma vitória neste embate com o Aston Villa permitirá ascender à liderança com mais um ponto que o United. A sequência é francamente positiva: contabilizando jogos de todas as competições, o City não perde há 15 jogos oficiais, somou 12 triunfos nesta sequência de jogos e vence há oito jogos consecutivos. Nesses oito triunfos considerados, o City venceu por uma margem igual ou superior a dois golos de diferença em seis ocasiões, tendo derrotado o rival Manchester United (0-2) para a Taça da Liga e o Chelsea em encontro da Premier League (1-3). No mais recente compromisso, os homens do Etihad dominaram as ações na receção ao Crystal Palace, golearam por quatro tentos sem resposta e somaram o quarto encontro consecutivo sem golos sofridos, contribuindo assim para a manutenção do estatuto de defesa menos batida da Premier League com apenas 13 tentos encaixados até à data. Se limitarmos a realidade em análise para a Premier League, note-se que o City sofreu apenas um golo nos últimos cinco jogos oficiais e dois nos últimos dez.

Sem necessidade de gerir considerando o envolvimento na Liga dos Campeões, o Manchester City está a atravessar o seu melhor momento da temporada e tem estado em grande plano ao dominar e controlar as ações jogo após jogo. Os resultados e a consequente ascensão na tabela classificativa galvanizam a equipa e a formação do Etihad não poderia contar com maior estímulo para este jogo que a possibilidade de ser líder em caso de vitória.

Aké, Laporte e Eric García estão em duvida. Aguero recuperou da infeção por COVID-19 mas terá que cumprir algum trabalho físico antes de voltar a ser opção.

Onze provável: Ederson Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Sterling, Mahrez, Foden

Análise Aston Villa

A primeira equipa do Aston Villa prepara-se para disputar o primeiro encontro oficial em quase três semanas. Um surto de COVID-19 no centro de treinos levou ao encerramento das instalações durante dez dias e terá afetado pelo menos dez atletas da equipa principal. O conjunto de Birmingham entrou em campo pela última vez a 8 de janeiro para defrontar o Liverpool (1-4) em encontro da FA Cup mas já com uma equipa pejada de elementos das equipas jovens do clube – os encontros seguintes frente a Tottenham e Everton foram adiados.

A equipa não treinou nas últimas semanas, não existem grandes informações quanto à forma como vários jogadores reagiram à infeção e, como tal, por esta altura as duvidas são mais que as certezas. Apesar das previsões relativas ao onze inicial que os “Villans” vão apresentar, o clima é também de indefinição no que diz respeito às unidades que Dean Smith estará à disposição pelos motivos acima citados.  A situação é delicada e voltar à competição seria sempre difícil. Frente a um Manchester City a atravessar uma grande fase e motivado pela possibilidade de assumir a liderança da Premier League, tudo se torna ainda mais difícil.

Onze provável: Martínez, Cash, Konsa, Mings, Targett, Luiz, McGinn, Barkley, Ghazi, Grealish, Watkins

Dica de Prognóstico

O Manchester City vive o melhor momento da temporada e prepara-se para enfrentar uma equipa condicionada por uma longa paragem e afetada por vários casos de infeção. Ainda que os “Villans” sejam um dos bons conjuntos da Premier League, face às circunstâncias que se sabem, custa-nos a crer que alcance algo de positivo neste desafio.

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355