Prognóstico
Odd
Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Manchester City – Arsenal (Premier League)

A possível ida de Cristiano Ronaldo para o Manchester City é o tema que marca a atualidade em Inglaterra. Enquanto não há “fumo branco” quanto a situação do internacional português, a “constelação” do Etihad recebe o Arsenal, ao final da manhã deste sábado (28).

Análise Manchester City

Depois de garantir os préstimos de Jack Grealish, o Manchestr City está prestes a assegurar o segundo grande reforço da temporada. Cristiano Ronaldo parece cada vez mais perto de regressar a Inglaterra para representar os “Sky Blues” e a situação tem deixado os adeptos em polvorosa. Este sábado, o foco dos pupilos de Pep Guardila está todo na receção ao Arsenal, adversário diante do qual querem conquistar a segunda vitória nesta Premier League 2021/22.

O campeão inglês iniciou a presente época com uma derrota às mãos do Leicester City (1-0) na decisão da Supertaça. Já em tarde de estreia na Premier League, o City não teve melhor sorte e perdeu com o Tottenham pelo mesmo “placard”. O primeiro triunfo em 2021/22 aconteceu no último sábado (21), na receção ao recém-promovido Norwich, por cinco bolas a zero. Agora, o finalista derrotado da última edição da Liga dos Campeões quer dar sequência ao bom momento com nova vitória frente ao Arsenal, antes da pausa para compromissos de seleções que, naturalmente, retirará boa parte dos jogadores da tutela de Guardiola.

O Manchester City ainda está a “aquecer os motores”, até porque foram vários os jogadores que integraram os trabalhos mais tarde devido ao facto de terem representado os respetivos países nas provas internacionais. Os “Citizens” têm que ser tidos como principais candidatos ao título a par do Chelsea e, depois de terem falhado a conquista no último ano, a Liga dos Campeões continua a ser quase que uma obsessão para os homens do Etihad.

Phil Foden e Kevin De Bruyne ficam de fora por estarem a contas com lesões, Benjamin Mendy não conta por estar a contas com acusações relacionadas com alegadas agressões sexuais.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Rodri, Gundogan, Bernardo Silva, Mahrez, Grealish, Sterling

Análise Arsenal

A época ainda agora começou, mas as coisas não estão a correr de feição para os lados do Emirates e a imprensa inglesa já reporta que as prestações da equipa até outubro definirão se Mikel Arteta continuará ou não ao leme da equipa. Para já, a amostra deixada nos dois jogos disputados pelos “Gunners” em contexto de Premier League foi sinceramente modesta: perderam por duas bolas a zero com o recém-promovido Brentford na jornada inaugural e na segunda sucumbiram às mãos do rival Chelsea pelos mesmos números. Mais do que os resultados em si, são as fracas prestações da equipa tanto numa quanto noutra ocasião que deixam os adeptos do Arsenal apreensivos. No entanto, o Arsenal já se estreou a vencer em 2021/22. Na última quarta-feira (25), os londrinos foram ao The Hawthorns medir forças com o West Brom (hoje no Championship) e golearam por seis bolas a zero. Mikel Arteta não “revolucionou” a equipa, ciente da necessidade de conquistar um bom resultado para dar confiança aos seus pupilos. Aubameyang esteve em franco destaque ao apontar três golos e a expectativa é a de que seja titular no Etihad. Para poderem competir nesta deslocação a Manchester e adiarem a decisão do encontro até às últimas instâncias, os homens da capital terão que fazer muito, muito mais que aquilo que se viu tanto diante do Brentford quanto no embate com o Chelsea.

A lista de ausentes continua a ser extensa no Arsenal. Partey, Nketiah, Gabriel Magalhães e Hector Bellerín são ausências confirmadas por estarem lesionados. Willian continua em isolamento após ter testado positivo à COVID-19, enquanto Tierney e Saka apresentaram queixas físicas e estão em duvida.

Onze provável: Leno, Cédric Soares, Chambers, Holding, Tierney, Lokonga, Xhaka, Odegaard, Saka, Smith-Rowe, Aubameyang

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Manchester City. Os detentores do título inglês exibem argumentos bem mais sólidos que os dos “Gunners” a todos os níveis e, estando ao seu nível, deverão conseguir vencer a partida sem passar por grandes problemas. As primeiras prestações do Arsenal foram tudo menos animadoras e só uma melhoria significativa permitirá aos “Gunners” alcançarem algo de positivo aqui.

Prognóstico
Odd
Manchester City e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473