Menu
Premier League 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Arsenal (Premier League)

Mestre contra aprendiz na jornada 5 da Premier League 2020/21. Pep Guardiola e Mikel Arteta, companheiros de equipa técnica, vão estar frente a frente no Etihad no encontre entre City e Arsenal.

Análise Manchester City

O Manchester City não está a protagonizar o melhor dos arranques de temporada, ainda menos para um conjunto declaradamente candidato à conquista do título e, no plano teórico, principal rival do atual campeão Liverpool. Apesar das vitórias nos terrenos de Wolves (1-3) e Burnley (0-3), o empate em Leeds (1-1) e sobretudo a goleada sofrida em casa às mãos do Leicester (5-2) deixam os adeptos “Citizens” muito apreensivos. Para além dos resultados por si, os desempenhos do City têm estado aquém para uma equipa que reúne tanto talento. Os “Citizens” não têm entusiasmado na frente e, defensivamente, têm sido demasiado permissivos.

A riqueza do plantel do City é inquestionável, mas na antecâmara deste desafio, destaque para algumas baixas importantes no Etihad. A Aguero, ausente de algum tempo a esta parte, juntam-se Oleksandr Zinchenko, Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus, também lesionados, permanecendo Raheem Sterling em duvida. Se o internacional inglês recuperar a tempo, a tendência é que assuma a titularidade no centro do ataque, ladeado por Bernado Silva e Foden. No sector mais recuado, Rúben Dias deverá partilhar o eixo defensivo com Laporte.

Para conquistar a primeira vitória caseira da época, o City terá que fazer muito mais do que aquilo que exibiu no pré-interrupção e, essencialmente, estar mais próximo do nível que já exibiu e que se coaduna com a qualidade dos jogadores que compõem o seu plantel.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Mendy, Fernandinho, Rodrigo, Gundogan, Bernardo Silva, Foden, Sterling

Análise Arsenal

Início de época com mais apontamentos positivos que negativos para o Arsenal de Mikel Arteta, clube que não corre com os mesmos objetivos que este City e ambiciona terminar a época em lugar de acesso à Liga dos Campeões, competição à qual há muito deseja regressar. A temporada 2020/21 até começou com a conquista da Supertaça inglesa ao Liverpool na decisão através da marcação de grandes penalidades, adversário aos quais os “Gunners” também já se superiorizaram em semelhante contenda mais recentemente, nomeadamente em encontro da Taça da Liga – antes, o Arsenal tinha deixado para trás o Leicester (0-2). Na Premier League, o conjunto londrino venceu Fulham (0-3), West Ham (2-1) e o Sheffield (2-1), tendo perdido diante do Liverpool (3-1). O Arsenal é, sob a égide de Arteta, uma equipa com dinâmicas interessantes no ataque, competente com bola e, obdecendo ao seu habitual estilo e potenciando as caraterísticas dos seus jogadores, forte em transição ofensiva. Esse aspeto, frente a este City, poderá ser importante.

Se Guardiola recebeu Rúben Dias nos últimos dias do mercado, Arteta também foi agraciado com um “presente”: a chegada de Partey para o meio-campo, proveniente do Atlético de Madrid. O ganês já deverá ser titular no 1x4x3x3 do Arsenal nesta visita ao Etihad, nas costas de Xhaka e Ceballos.

Chambers, Martinelli, Marí, Mustafi e Rowe são baixas confirmados no Arsenal, todos por lesão.

Onze provável: Leno, Bellerín, David Luiz, Gabriel, Tierney, Partey, Xhaka, Ceballos, Willian, Aubameyang, Lacazette

Dica de Prognóstico

Antevê-se um encontro atrativo no Etihad, com boas ocasiões de parte a parte ao longo da partida. Optar por mercados de “mais golos” poderá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.40 Betclic
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2937
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos