Menu
Premier League 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Arsenal (Premier League)

Após um período superior aos três meses de ausência, o futebol inglês, considerado por muitos o melhor do planeta, está de regresso e logo com um desafio de grande cartaz. Manchester City e Arsenal medem forças, na próxima quarta-feira, no Etihad Stadium, em Manchester, à porta fechada, num jogo em atraso relativo à 28.ª jornada da Premier League. Os “citizens” estão há muito arredados da luta pelo título, face à campanha colossal do Liverpool, e procuram agora garantir o 2.º lugar, sob perseguição do Leicester City. Os “gunners”, por seu turno, tentarão manter a boa forma conseguida antes da paragem, num jogo que ficará marcado pelo reencontro entre Pep Guardiola e Mikel Arteta.

Análise Manchester City

Longe da consistência exibida na época passada, que culminou a conquista do bicampeonato inglês, o Manchester City reata a atividade competitiva, mais de três meses depois, a ocupar o 2.º lugar da tabela de classificação geral da Premier League, com 57 pontos, que conferem uma desvantagem de 25 em relação ao Liverpool e uma vantagem de quatro para o Leicester City, ambos com mais um jogo realizado. Nas 28 partidas disputadas no campeonato, a formação orientada pelo espanhol Pep Guardiola somou apenas 18 triunfos, empatou em três ocasiões e perdeu por sete vezes. Apesar do trajeto pouco convincente para um campeão em título, o Manchester City, com 68 golos marcados, tem o melhor registo atacante da Premier. Em termos defensivos, o registo não é tão positivo, com 31 golos sofridos.

Na última partida realizada antes da paragem do futebol inglês, o Manchester City perdeu, por 2-0, na visita a Old Trafford, casa do arquirrival Manchester United. Um desaire que interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas, onde se inclui o triunfo de 2-1 ao Aston Villa, na final da Taça da Liga Inglesa, o segundo troféu conquistado pelos “citizens” depois da Community Shield, no início da época. De resto, o Manchester City marca presença nos quartos-de-final da FA Cup e está a meio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde venceu, na primeira-mão, o Real Madrid, por 2-1, fora de casa.

Onze provável: Ederson – Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy – Rodr, Gündogan, De Bruyne – Mahrez, Agüero, Sterling

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem tido uma temporada muito abaixo das expectativas, pelo que a saída do treinador espanhol Unai Emery acabou por ser consequência natural da sucessão de acontecimentos. Nesta retoma da Premier League, os “gunners” aparecem na 9.ª posição da tabela classificativa, com 40 pontos, que dão uma vantagem de apenas um ponto relativamente a Burnley e Crystal Palace. Acima, seguem o Tottenham, com mais um ponto, e o duo constituído por Sheffield United e Wolverhampton, ambos com 43 pontos. Nas 28 partidas já efetuadas no campeonato, o Arsenal somou um total de apenas nove vitórias, 13 empates e seis derrotas, com registo de 40 golos marcados e 36 golos sofridos.

Sob a liderança técnica de Mikel Arteta, ex-adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, a formação londrina somou apenas um desaire, na Liga Europa, onde foi eliminada pelos gregos do Olympiakos, no antepenúltimo jogo realizado antes da paragem competitiva, decretada a meados do passado mês de março. Num dos últimos encontros disputados, o Arsenal venceu o Portsmouth, por 2-0, nos oitavos-de-final da FA Cup, onde alimenta o sonho de chegar à final. Já depois disso, a equipa voltou a entrar em campo, em partida do campeonato inglês, levando de vencida o West Ham, por 1-0, em casa.

Onze provável: Leno – Bellerín, Sokratis, David Luiz, Saka – Xhaka, Ceballos – Pépé, Özil, Aubameyang – Lacazette

Dica de Prognóstico

Depois de um longo jejum competitivo, Manchester City e Arsenal regressam à ação, para cumprir um jogo em atraso da jornada 28 do campeonato, que se realizou em simultâneo, no período temporal, com a final da Taça da Liga, conquistada pelos “citizens”. Ambas as equipas deverão regressar com fome de bola, pelo que a expectativa é a de um jogo bem disputado, com dois “timoneiros”, que são velhos conhecidos, ao leme e a ocupar o lugar de destaque em cada um dos bancos. Pela instabilidade defensiva que ambas as equipas têm demonstrado esta época, aliada à grande capacidade individual dos jogadores de ataque presentes nos dois lados, a melhor opção será a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.55 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 1.55 Bet.pt
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 816
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos