Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Malmo – Rangers (Liga dos Campeões)

Suecos contra escoceses na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2021/22.  O “caminho dos campeões” com destino à fase de grupos da mais importante das provas continentais dita um embate entre Malmo e Glasgow Rangers.

Análise Malmo

Emblema mais titulado (21) do futebol sueco a par do IFK Goteborg, o Malmo não marca presença na fase de grupos da Liga dos Campeões desde a época 2015/16. Enquadrado no “caminho dos campeões” desta fase preliminar da “liga milionária” e mais ritmado que a generalidade dos adversários tendo em conta que o campeonato sueco se rege pelo “calendário solar”, o Malmo acredita que é possível voltar a estar na fase final da prova, mas há ainda um longo caminho a percorrer e, desde já, um adversário teoricamente mais forte para debelar: o Glasgow Rangers.

Por questões de ranking, o Malmo viu-se obrigado a iniciar a atual campanha nesta fase preliminar frente ao Riga FC da Letónia, adversário que venceu em casa (1-0) e com o qual empatou fora de portas (1-1). A segunda pré-eliminatória, como não poderia deixar de ser, ditou uma subida de exigência com os suecos a terem que defrontar o HJK da Finlândia. Vitória em Malmo por duas bolas a uma, empate a dois em Helsínquia, favoritismo confirmado e apuramento também. Curiosamente o sorteio ditou dois embates com equipas também estão em plena época, uma vez que as ligas letã e finlandesa também se regem pelo calendário solar. Agora, o Malmo medirá forças com uma equipa que está num momento da temporada totalmente distinto.

Para além dos quatro encontros da fase preliminar, o Malmo leva já mais 13 partidas disputadas para a Allsvsenkan, competição que arrancou em fevereiro. Por esta altura, lidera a contenda com 29 pontos, mais dois que o Djurgarden que é segundo menos uma partida disputada.

Onze provável: Dahlin, Moisander, Ahmedhodzic, Brorsson, Lewicki, Christiansen, Rieks, Rakip, Innocent, Berget, Colak

Análise Rangers

Liga dos CampeõesUma década depois, com uma “descida ao inferno” pelo meio, o Rangers voltou a sagrar-se campeão escocês. Os “Protestantes” rubricaram uma prestação arrebatadora no campeonato escocês, não deram a menor hipótese ao rival Celtic e agora querem regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que não se verifica desde a época 2010/11. A título de curiosidade, da última vez que o Rangers disputou uma fase preliminar da Liga dos Campeões, foi eliminado precisamente na terceira pré-eliminatória e pelo Malmo, corria a época 2011/12. À época, os homens de Glasgow estavam “à beira do abismo”, mas a situação é hoje totalmente diferente e seria uma grande desilusão ver o Rangers ficar-se já por esta terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

Os escoceses são superiores no plano teórica, mas não têm o ritmo competitivo que o Malmo possui neste momento e esse fator pode equilibrar a eliminatória, embora o Rangers permaneça como favorito. No que ao desempenho desta equipa na pré-temporada diz respeito, nota para o envolvimento em cinco encontros neste mês de julho. Os comandados de Steven Gerrard venceram o Patrick Thistle (1-0), perderam com o Tranmere Rovers (1-0), empataram com o Arsenal (2-2), com o Brighton (0-0) e encerraram o seu ciclo de pré-temporada com um triunfo frente ao Real Madrid por duas bolas a uma.

O Rangers conseguiu manter as principais unidades da última temporada e a principal duvida é Alfredo Morelos, avançado colombiano que chegou a estar na órbita do Porto mas já se encontro na Escócia a cumprir o período de quarentena após regresso do país de origem, podendo entrar nas contas para este duelo com o Malmo.

Onze provável: McGregor, Tavernier, Helander, Goldson, Barisic, Lundstram, Davis, Hagi, Kent, Skala, Morelos

Dica de Prognóstico

O Rangers é favorito ao acesso à próxima eliminatória, mas o maior ritmo competitivo que o Malmo possui poderá pesar. Tudo leva a crer que a eliminatória chegue equilibrado ao Ibrox.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505