Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Malmo – Juventus (Liga dos Campeões)

A primeira jornada do Grupo H passa por Malmo, na Suécia. Os donos da casa medem forças com os italianos da Juventus.

Análise Malmo

O Malmo conquistou a Allsvenskan 2020 e voltou a sorrir após um longo jejum. Esse mesmo feito permitiu à equipa sueca entrar na fase preliminar da Liga dos Campeões, prova que conhece pese embora o facto de não ser “cliente habitual”. Uma vez ultrapassados Riga, HJK, Rangers e Ludogorets, o Malmo partilha o Grupo H com Juventus, Chelsea e Zenit. Na melhor das hipóteses, o Malmo debater-se-á por um lugar na Liga Europa, objetivo que mesmo assim será tudo menos fácil de cumprir por se encontrar, no plano teórico, abaixo de qualquer um dos três adversários.

O Malmo estrear-se-á nesta fase de grupos numa fase completamente distinta daquela em que estão os adversários, uma vez que o campeonato sueco se rege pelo calendário solar. Assim nesta Allsvenskan 2021, o Malmo leva já 18 encontros disputados, sendo que soma 34 pontos e está a quatro de distância do líder Djurgarden. No que a números diz respeito, o Malmo já marcou 38 golos (melhor ataque da competição) e averbou 22. O maior ritmo competitivo foi uma importante ajuda para o Malmo na etapa de qualificação.

Desde que garantiu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a 18 de agosto, o Malmo disputou mais dois encontros oficiais, tendo averbado uma derrota frente ao Hammarby (2-1) e, mais recentemente, empatado com o Norrkoping. Os comandados de Jon Dahl Tomasson sofreram apenas uma derrota nos últimos 13 encontros oficiais que disputaram no seu estádio.

O conjunto sueco entrará em campo escalonado no habitual 1x4x2x3x1. Ola Toivonen, Johan Dahlin e Jonas Knudsen vão falhar o jogo por lesão, enquanto Peña, Moisander e Peña estão ainda em duvida.

Onze provável: Diawara, Larsson, Ahmedhodzic, Brorsson, Olsson, Rakip, Innocent, Christiansen, Rieks, Birmancevic, Colak

Análise Juventus

Liga dos CampeõesCristiano Ronaldo deixou Turim e a “Velha Senhora” vai passando por dias muito complicados neste início de temporada, tanto que, ao cabo de três jogos, ainda nem sequer sabe o que é vencer. O percurso da Juve na Série A 2021/22 começou com uma igualdade a duas bolas no reduto do Udinese, encontro no qual ainda por cima esteve a vencer por duas bolas a zero. Na segunda ronda, aconteceu um autêntico “choque” em pleno Juventus Stadium: o modesto Empoli foi vencer a Turim por um tento sem resposta, no primeiro encontro após a ida de Ronaldo para Manchester. Já na mais recente jornada, a primeira após a pausa para compromissos de seleções, a Juventus voltou a cair com estrondo. Em tarde de visita ao San Paolo para medir forças com o Nápoles, a Juve marcou primeiro por intermédio de Álvaro Morata mas acabou por sair derrota por dois a um, com um golo de Kalidou Koulibaly a sentenciar a partida quando faltavam cinco minutos para o apito final. Allegri ainda não sabe o que é vencer neste regresso à Juve, as exibições têm ficado muito aquém das expectativas e os “tiffosi” exigem que a equipa mude e melhore o quanto antes, de preferência já nesta estreia europeia, frente ao Malmo. Atendendo à importância da Liga dos Campeões, Allegri nunca relativizaria este jogo frente ao Malmo, mas a atual conjuntura faz com que o desafio assuma uma preponderância ainda maior.

Chiesa é a principal baixa na Juventus devido a lesão. Kaio Jorge e Arthur também não reúnem condições para ir a jogo.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, de Ligt, Chiellini, Alex Sandro, Locatelli, Bentancur, Rabiot, Bernardeschi, Dybala, Morata

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado da Juventus, tal como refletem as cotações das Casas de Apostas, mas o atual momento da “Vecchia Signora” não transmite grande confiança. Assim, o entusiasmo do momento deverá fazer com que os jogadores suecos se transcendam e possam superar as expectativas, dando boa luta à Juve.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448