Prognóstico
Odd
Vilafranquense: Mais de 0.5 Golos
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Mafra – Vilafranquense (Segunda Liga)

A quarta jornada da Liga Portugal SABSEG 2021/22 chega ao fim com a realização do encontro entre Mafra e Vilafranquense. O desafio vai ser disputado no Estádio Municipal de Mafra.

Análise Mafra

O Mafra continua sob alçada de Ricardo Sousa, técnico que chegou ao clube no fim da última época. O objetivo passa por rubricar uma prestação tranquila nesta edição da Segunda Liga e, se possível, acabar entre os dez primeiros colocados. Ao cabo de três desafios, o Mafra é 8º colocado com seis pontos conquistados em nove possíveis.

A época oficial do Mafra arrancou no final do mês de julho, nomeadamente na fase preliminar da Taça da Liga. Após vencer o Belenenses SAD do principal escalão por uma bola a zero, a equipa do Mafra falhou a ida aos grupos ao perder por três a um com o Sporting da Covilhã. Já no campeonato, o Mafra começou por vencer na visita ao recém-promovido Estrela da Amadora (0-2), perdeu na receção ao Feirense (0-1) e, no último fim-de-semana, foi a Aveiro bater o Académico de Viseu por três bolas a uma. Agora, o objetivo passa por conquistar o primeiro triunfo caseiro nesta receção ao atual “lanterna vermelha” do segundo escalão.

Andrezinho e Stevy Okitokandjo são os melhores marcadores da equipa com dois tentos apontados cada.

Onze provável: Miguel Santos, Tomás Domingos, Bura, Pedro Barcelos, Inácio Miguel, Gui Ferreira, Bruno Silva, Pedro Aparício, Andrezinho, Rodrigo Martins, Stevy Okitokandjo

Análise Vilafranquense

segunda ligaA temporada 2020/21 não correu nada bem ao Vilafranquense, emblema que terminou no penúltimo lugar da pauta classificativa e, em teoria, deveria ter mesmo caído para o segundo escalão. Porém, o Cova da Piedade não cumpriu os critérios legais e financeiros dentro dos prazos estipulados pela Liga e acabou mesmo por ser despromovido, cedendo a sua vaga ao Vilafranquense, penúltimo colocado da tabela. É pouco provável que uma situação semelhante volte a ocorrer e, como tal, o Vilafranquense precisará fazer de tudo para assegurar, desportivamente, a permanência. Carlos Pinho terminou a última época ao leme da equipa e iniciou 2021/22, mas já optou por se demitir. Filipe Gouveia foi o eleito da direção do clube, estrear-se-á nesta visita a Mafra e conta com pelo menos dois reforços, ambos garantidos nas últimas horas: o lateral Mike Moura e o “veterano” Nenê.

Para já, as coisas não estão a correr nada bem, dado que o Vilafranquense disputou três encontros até à data e não conseguiu mais que um ponto. Eliminado de forma precoce na Taça da Liga às mãos do agora primodivisionário Arouca (0-3), o emblema de Vila Franca perdeu com o Penafiel (0-1), foi goleado pelo Nacional (4-0) na visita à Madeira e, no mais recente compromisso, empatou com o Covilhã (1-1). O Vilafranquense até se adiantou no marcador na receção ao “Leão da Serra”, mas o conjunto da Beira Baixa foi melhor durante praticamente toda a partida e a divisão de pontos acabou poe beneficiar mais o conjunto local atendendo ao que foi o encontro.

Manour Belkheir marcou o único golo do Vilafranquese até então nesta época 2021/22.

Onze provável: Luís Ribeiro, Edu Machado, Gabriel Pereira, Jules Mendy, Eric Veiga, Umaro Baldé, Léo Cordeiro, João Jaquité, Nuno Rodrigues, Menaour Belkheir, Evandro Brandão

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas colocam o favoritismo todo do lado do Mafra, vantagem essa que se justifica atendendo ao que têm sido os percursos de uma e outra equipa até então. No entanto, o Vilafranquense mudou de treinador, conquistou o primeiro ponto na última ronda e sabe que está obrigado a reagir.

Prognóstico
Odd
Vilafranquense: Mais de 0.5 Golos
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500