Prognóstico
Odd
Vitória da Holanda e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Macedónia do Norte – Países Baixos (Euro 2020)

A seleção da Macedónia do Norte prepara-se para o adeus oficial à sua primeira presença na fase final de uma grande competição em tarde de visita à Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, estádio que será palco do duelo com a Holanda, seleção já apurada para a fase seguinte e com estatuto de líder do Grupo C deste Euro 2020.

Análise Macedónia do Norte

A participação na fase final deste Euro 2020 já é, “per si”, o momento de maior brilhantismo na história da seleção da Macedónia do Norte, congénere que aproveitou a oportunidade proporcionada pelo “play-off” da Liga das Nações da melhor forma e se apurou pela primeira vez para uma grande competição. 180 minutos depois, a seleção orientada por Igor Angelovski já não tem qualquer hipótese no que concerne ao apuramento para a fase a eliminar, uma vez que é última do grupo com zero pontos contra os três de Ucrânia e Áustria, seleções diante das quais tem desvantagem no confronto direto. De resto, a passagem nunca foi um objetivo realista para esta seleção que ainda assim teve uma participação digna e briosa nos primeiros 180 minutos neste Euro 2020, dando bastante trabalho tanto aos austríacos quanto aos ucranianos. Na ronda inaugural, a Áustria só conseguiu reassumir a liderança do marcador ao minuto 78, ao passo que diante da Ucrânia, depois de Alioski reduzir para 2-1, os eleitos de Angelovski obrigaram a Ucrânia a sofrer para segurar a vantagem.

Goran Pandev (marcou na primeira jornada e viu um golo de belo recorte técnico ser invalidado no segundo) continua a ser a principal referência desta seleção também por conta da carreira mediática em solo italiano, mas a Macedónia provou que nem só no “veterano” do Genoa há talento. Jogadores como Elmas (Nápoles) e Alioski (Leeds) apresentaram as suas qualidades na prova.

Onze provável: Dimitrievski, Ristovski, Velkovski, Musliu, Ademi, Spirovski, Nikolov, Bardhi, Alioski, Elmas, Pandev

Análise Países Baixos

A seleção dos Países Baixos tem correspondido às melhores expectativas neste regresso à fase final de uma grande competição. Favorita à conquista deste Grupo C, a formação orientada por Frank de Boer confirmou-o em duas jornadas e chega a esta derradeira ronda com a sua situação resolvida: aconteça o que acontecer, terminará na primeira posição do grupo, uma vez que tem vantagem no confronto direto em relação a Ucrânia e Áustria, adversários que estão a três pontos de distância e que vão estar frente a frente na derradeira ronda.

O percurso da seleção dos Países Baixos começou com um triunfo por três bolas a duas ante a Ucrânia. Apesar de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos, os neerlandeses estiveram em bom plano, foram mais fortes ao longo de boa parte do desafio e foi com todo o mérito que conquistaram os três pontos. Já na segunda ronda, ciente de que carimbaria o apuramento e a vitória no grupo em caso de triunfo, a “Laranja Mecânica” cumpriu e bateu a Áustria por duas bolas a zero num jogo que, sem ter sido espetacular, foi praticamente sempre controlado pela Holanda, formação que cedo se adiantou no marcador e nunca viu a liderança do marcador realmente ameaçada, uma vez que o ataque austríaco pouco ou anda produziu na ausência do castigado Marko Arnautovic. Sem outro objetivo que não o de alcançar o pleno e manter a dinâmica de vitória nesta última ronda, a equipa dos Países Baixos já sabe que entrará em campo no dia 27 de junho, restando saber quem será o adversário – pode ser o terceiro colocados dos grupos D, E ou F.

Onze provável: Stekelenburg, van Aanholt, de Brij, Blind, de Ligt, Dumfries, de Roon, de Jong, Wijnaldum, de Jong, Depay, Weghorst

Dica de Prognóstico

A duas seleções já têm os respetivos destinos traçados, mas a congénere dos Países Baixos quer manter a rotação neste encontro e conquistar mais uma vitória rumo aos “oitavos” da competição. Estamos em crer que os donos da casa vão vencer e por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico
Odd
Vitória da Holanda e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500